header top bar

Radomécio Leite

section content

Movimento em defesa de Cajazeiras

14/03/2010 às 17h33

Por José Antonio

Será lançado hoje a noite, no auditório da Câmara Municipal de Cajazeiras, a Casa do Povo, o Movimento dos Amigos de Cajazeiras – MAC, ideia que tomou corpo a partir de um grupo, que de maneira informal, se encontrava aqui, acolá, casualmente, sem horário definido e as conversas sempre giravam em torno da cidade de Cajazeiras.

Diria ainda que as origens deste grupo vem desde o movimento em defesa da criação do Curso de Medicina, tendo como luta inicial a construção do Laboratório de Anatomia, no Campus da UFCG de nossa cidade. Alguns participantes deste movimento continuaram se reunindo e discutindo as questões que envolviam o processo de desenvolvimento de Cajazeiras.

Este movimento, conforme já disse a alguns amigos ele não tem lado, ele é redondo e muitos menos cor ou cheiro partidário. Recentemente estivemos em João Pessoa, numa audiência com o governador José Maranhão para pedir a sua ajuda na solução da crise instalada no HRC, entre dois entes que fazem parte da Gestão Tripatite e este encontro foi providencial face as providencias e encaminhamentos feitos a partir do pedido do governador em ajuda-lo na solução do problema.

O compromisso formado, inicialmente com as nove pessoas, é a defesa intransigente das grandes causas desta cidade e esperamos que a partir de hoje, este movimento seja ampliado e que pessoas outras venham se integrar e se irmanar a este nosso intento e desejo de luta, não de sonhos, de ver a nossa cidade crescer e se desenvolver e se movimentar cada vez mais.
O movimento deseja também mostrar a Paraíba quem é a cidade de Cajazeiras, as suas aspirações, o que ela possui, o que nela existe, os números que muitos chegam a impressionar sobre o seu crescimento nos últimos anos, a sua pujança no campo da educação e seus cursos superiores e ainda a grande promessa e esperança de se transformar num importante pólo na área de saúde.

O sertão, para muitos que moram a beira-mar, na capital do estado, ainda é considerado terra de ninguém, onde o vento faz a curva, poderá, a partir deste movimento, tomar conhecimento de nossas potencialidades e mudar completamente a sua visão, de atraso e subdesenvolvimento. Vamos juntar nossas energias, as nossas forças em defesa desta terra predestinada a ser orgulho e porto seguro para todos nós que a amamos e queremos muito bem.

Chuvas

Em contato com amigos que residem no Estado do Piauí, me informaram que as chuvas caídas naquela região nordestina são finas. Como os profetas das chuvas costumam dizer que só começa a chove aqui pela Paraíba depois das chuvas do Piauí, a coisa não está tão bonita. Será que vamos ter uma seca?

Definido
O coordenador do debate com o governador José Maranhão, promovido pelo MAC, será o Reitor Thompson Mariz e com o pré-candidato Ricardo Coutinho será o Reitor da UFPB, prof. Rômulo Polari, com datas previstas para o mês de abril, no I Fórum de Desenvolvimento de Cajazeiras.

Falecimento
Faleceu na cidade de João Pessoa, onde se encontrava com problemas de saúde, o senhor Joaquim Lins de Oliveira, pai de Cláudio Lins, também já falecido. Era natural da cidade de São José de Piranhas e considerado o cidadão mais velho daquele município, já que tinha a idade de 104 anos e antes de adoecer ainda andava a cavalo percorrendo suas propriedades. Gostava de dizer que nunca tinha tomado um remédio em sua vida e tinha uma saúde de ferro.

Festa de São José
O Padre Nicodemos, da cidade de São José de Piranhas, está convidando todos os devotos de São José, para a festa religiosa e social que está sendo realizada naquela, e teve inicio último dia 10 e vai até o até o dia 19, com uma grande caminhada, às 16h30 com a Imagem de São José pelas ruas da cidade e em seguida a missa de encerramento. Precisamos rezar muito para São José para mandar chuvas para este sertão sofredor.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: