header top bar

Padre Djacy

section content

Mano Menezes a esperança que virou decepção, até hoje

18/11/2011 às 20h19

 Após o fiasco da nossa seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo na África, era notório que algo teria que ser feito para tentar melhorar a visualidade do baixo nível técnico e tático do time de Dunga. Como de costume e para não fugir a regra do futebol brasileiro e com a alta cúpula da CBF não fugindo a exceção, o mais fácil é botar toda a culpa no alto comando da comissão técnica e assim sendo substituir o treinador, e Ricardo Teixeira mudou, queria Muricy Ramalho, mas, este me parece, não se dobrou aos caprichos da CBF e ao jogo de interesse da turma de Ricardo Teixeira e não aceitou comandar a nossa seleção brasileira de futebol.

Sem muitas opções, a CBF recorreu a Mano Menezes que naquele momento fazia no Corinthians Paulista um excelente trabalho. Posso, até lá na frente, queimar a minha língua, mas, treinar o timão é uma coisa, já treinar uma seleção brasileira é bem diferente. Pois bem, chegou Mano, discurso afiadíssimo de renovação de busca de amor pela camisa canarinha, da volta do jogo alegre do futebol brasileiro e coisa e tal. Passada uma temporada à frente do comando da seleção, Mano acumula no meu modesto entendimento, um rosário de dúvidas para o mais leigo e apaixonado torcedor do futebol brasileiro. Com ele no comando não ganhamos uma competição importante, verdade seja dita, o Brasil venceu um combinado da Argentina naquilo que foi denominado do desafio das Américas e ficou com a taça, foi só. Fomos tão decepcionantes que acabamos eliminados da fraca Copa América antes de chegar a uma semifinal, isso é que podemos de chamar de vexame total.

Felizmente, para Mano Menezes, Ricardo Teixeira, buscando meramente o aspecto financeiro, presenteou o nosso treinador com jogos contra o Gabão e o Egito. Fechamos a temporada da seleção brasileira sem uma formação definida, sem nenhum avanço técnico e tático e para mim, sem nenhuma esperança de melhorias, pois, as convocações foram desastrosas. 2012 está chegando, será o ano das olimpíadas em Londres e Mano antecipa uma seleção forte para esta competição, entretanto, para que isso possa de fato acontecer, o treinador terá que evoluir e muito para trazer o único título que o Brasil ainda não conseguiu colocar na sua rica galeria de troféus na sede da CBF. A esperança continua.

Discurso negativo
Tenho encontrado com alguns torcedores do Atlético e estes estão me demonstrando um discurso altamente negativo com relação a esperança de ver o Trovão firme e forte para a temporada 2012 cujo principal objetivo é a disputa na segunda divisão de uma vaga para a sua volta a elite do futebol paraibano em 2013. Muitos destes sequer demonstram a fé de que o Atlético participe até mesmo desta competição. Dizem eles que tem muita conversa e ninguém vê nada de ação. Só sei que Gorete tá fazendo a parte dela, trabalhando e muito.

No Ceará
Fomos informados que o presidente do Paraíba Tiko Miudezas estava semana que passou em Fortaleza na busca de nomes para a sua equipe que participará pela primeira vez da primeira divisão do Campeonato Paraibano. Fico na torcida para que ele possa acertar nas contratações e para que não aconteça nenhum erro que venha a prejudicar o time na sua estreia no profissionalismo de verdade. Precisamos ver um time forte em busca das primeiras colocações, Cajazeiras bem que merece sair deste sofrimento.

BOLA DENTRO
Para o secretário de esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, bem como toda a sua equipe. Neste sábado, 19, no Higino Pires Ferreira, será encerrado o Campeonato de Futebol da Zona Rural que foi muito bem organizado e dirigido pelo professor Carlos Ferreira. Todos merecem a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o desastre que foi esta temporada de 2011 para a seleção brasileira dirigida pelo treinador Mano Menezes. Ele nos fez até sentir saudade da retranca de Dunga. Quem foi à seleção do Brasil! NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: