header top bar

Angelinne Cavalcante

section content

Há tempo para todo propósito

19/11/2023 às 22h45

Empresário e publicitário brasileiro Nizan Guanaes

Por Angelinne Cavalcante – No dia 16 de novembro do corrente ano, o empresário e publicitário brasileiro Nizan Guanaes compartilhou em suas redes sociais a foto de sua formatura, aos 65 anos, na Escola de Negócios de Havard. Interessante que ele afirma na publicação que estava realizando um sonho, e isso fez com que eu me questionasse ainda mais sobre: Quando podemos dizer que é tarde para realizar um sonho? (Se é que podemos dizer isso), ou, existe um limite de tempo para que os sonhos sejam realizados?

Bom, são indagações que transitam frequentemente na cabeça de milhões de pessoas ao redor do mundo, na maioria das vezes gerando ansiedade, infelicidade, desânimo e frustração.

Com sua coragem e postura, Nizan é um dos exemplos que nos ensina que as atitudes são mais importantes do que os fatos. Os acontecimentos mudam de cor e de consistência de acordo com as atitudes que assumimos perante eles. É certo que não podemos mudar os fatos, mas podemos mudar as atitudes diante deles. Enquanto uns aos 65 anos lamentam-se por se acharem velhos demais para realizar sonhos, outros com a mesma idade, alegram-se porque estão alcançando o sonhado objetivo.

Para todos nós existem auroras e crepúsculos, alegrias e dores, sombras de luzes, acontecimentos deprimentes e fatos estimulantes, mas nós os avaliamos de modo completamente diferente conforme a mentalidade de cada um.

Desistir não deve ser uma opção quando desejamos algo do fundo do nosso coração. Os verdadeiros sonhos são alicerçados no trabalho duro, na luta diária e na perseverança da oração. Mas, sempre levando em conta que, como em toda guerra, nem de todas as batalhas nascerá a vitória, que a derrota parcial é frequentemente parte integrante do triunfo definitivo.

Assim, quando um certo desânimo se manifestar em nossa mente e em nossos corações, devemos imediatamente lembrar desta magnífica passagem bíblica:

¹ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
² Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
³ Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Eclesiastes 3:1-3.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Angelinne Cavalcante

Angelinne Cavalcante

Advogada. Graduanda em História.

Contato: [email protected]

Angelinne Cavalcante

Angelinne Cavalcante

Advogada. Graduanda em História.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: