header top bar

Padre Djacy

section content

Futebol da PB e o caos a que chegamos

07/05/2010 às 08h04

Por Reudesman Lopes

Denuncias contra a arbitragem, denúncias contra a força dos bastidores na primeira e já também para a segunda divisão do Paraibano 2010 que sequer foi iniciada, denúncias de favorecimento a determinada cidade para sub sede da Copa 2014, estádios sucateados e interditados pelo Ministério Público, adiamento do início do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, Campeonato Paraibano da Primeira Divisão com uma das piores presenças de público nos estádios do nosso futebol, clubes denunciando o não pagamento do Gol de Placa e com isto a falta de pagamento a credores gerais, comissão técnica, jogadores e funcionários, Federação Paraibana de Futebol anunciando que o campeão poderá dar a volta olímpica sem o troféu da conquista.

É muito delicado e preocupante o momento atual do futebol profissional paraibano, para falar com toda a força, chegamos ao caos. Pelo que se tem noticiado já está na hora de se repensar toda a sua estrutura, se isto não acontecer, e o mais rapidamente possível, piores momentos que os atuais vividos nesta atual temporada, serão cruciais para este esporte no Estado da Paraíba. Pelo que se tem observado, já existe um grau altíssimo de insatisfação em alguns segmentos que fazem o futebol profissional em toda a Paraíba, e setores da imprensa que sempre balançou a cabeça em tudo que a FPF fazia, já começa a entender o grau e a dimensão do problema que anda atravessando o futebol profissional paraibano.

O certo é que alguém tem que iniciar este trabalho de acabar com o quadro adverso que passa o nosso futebol e pelo que se comenta já existe anseio de ilustres desportistas para uma profunda mudança no atual modelo de administração em todos os segmentos do nosso futebol. Infelizmente e por sua vez a Federação Paraibana de Futebol que poderia e deveria ser parceira dos seus filiados, assiste a falência do nosso futebol sem força e competência para mudar o seu gerenciamento junto aos seus clubes e os problemas são cada vez mais gritantes, e estes vem se arrastando a cada ano com péssimos campeonatos em qualidade técnica e financeira.

É tempo de uma reflexão, de todos se unirem e buscarem soluções para a melhoria técnica e financeira dos clubes, de buscar a organização de um campeonato mais rentável e com isto a Federação Paraibana de Futebol necessita se profissionalizar, e possa entender que suas taxas precisam ser repensadas e que mandando quatro e até cinco representantes da sua diretoria para uma determinada partida só onera e muito as já combalidas finanças dos clubes. Enfim, ou mudamos este caótico momento que se vê, ou, em breve espaço de tempo, estaremos anunciando e divulgando o fim do futebol profissional no Estado da Paraíba e sendo assim, nós, amantes do futebol, seremos os grandes responsáveis. Bem que dona Rosilene Gomes poderia usar seu prestígio junto a CBF, digo, presidente Ricardo Teixeira para uma ajuda aos nossos falidos e filiados clubes da FPF.

Autoridades, desportistas e professores discutem esportes

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizará a pedido da comunidade e dos profissionais da Educação Física uma sessão especial para discussão sobre os esportes em nossa cidade. A solicitação foi feita pelo vereador Nilson Lopes Meireles Filho que também é graduado em Educação Física. O Presidente da Casa Otacílio Jurema, vereador Marcos Barros confirmou a realização deste evento para a próxima terça feira, 11 a partir das 17 horas. Já estão sendo convidadas as autoridades que constituem o poder executivo, legislativo e judiciário, clubes de serviços, sindicatos, além de presidentes de associações de bairros e da zona rural, conselho da criança e do adolescente, secretária da educação, secretário do planejamento, diretores de escolas públicas e privadas de Cajazeiras, presidentes de Ligas Desportivas, imprensa esportiva da cidade e todos os professores e profissionais de Educação Física desta cidade.

Ministério Público interdita estádios da Paraíba

A Federação Paraibana de Futebol está atônita com o trabalho que vem sendo fielmente cumprido pelo Ministério Público no que diz respeito à interdição de vários estádios de futebol do Estado da Paraíba como manda a lei. Interditados o Almeidão em João Pessoa e o Teixeirão em Santa Rita a Federação Paraibana de Futebol ainda não iniciou o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Previsto para ser iniciado no dia 02 com rodada no Almeidão a FPF teve que cancelar a rodada inicial pelo veto ao local de jogo da primeira partida, remarcada a referida rodada para esta quarta 05 em Santa Rita, mais um veto ao Teixeirão e assim não se sabe ao certo o que será feito com a Segundona 2010 do Paraibano mesmo a FPF tendo remarcado o início desta competição para o dia 19. E pelo que se comenta na imprensa esportiva paraibana, mais estádios estão na mira da interdição por parte do Ministério Público no Estado da Paraíba.

BOLA DENTRO
Para o despertar dos futebolistas da Paraíba quanto à situação de caos que vive o futebol profissional do estado. Até setores da imprensa ligados a FPF não estão mais agüentando o momento de agonia que vivemos. Ta na hora da conscientização. Se ela acontecer a NOTA É 10!

BOLA FORA

Para o verdadeiro caos que está sendo tomado o futebol profissional da Paraíba. Nem uma competição como a segunda divisão a FPF está tendo a competência e a força de iniciar. Desorganização total e NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: