header top bar

José Anchieta

section content

Esquentando o Caldeirão

01/05/2015 às 23h38

A política partidária parece mesmo muito presente na vida de significativa parcela da população. As eleições acontecem, atualmente, de dois em dois anos, mas em nenhum momento, o assunto deixa de pautar os meios de comunicação e envolver seus principais agentes, seguidores e boa parte do eleitorado. É sempre assim: termina uma eleição e já se começa a pensar e discutir a outra.

Em Cajazeiras tem sido assim, ultimamente, com o tema ganhando amplos espaços nas emissoras de rádio e, principalmente, nas redes sociais. Em meio às dificuldades geradas pela crise econômica e pelos seguidos anos de invernos irregulares, a movimentação de bastidores políticos consegue atrair muitas atenções e mexer com alguns segmentos.

Pois bem, faltando mais de um ano para o próximo embate municipal, constata-se, claramente, um clima já de efervescência política na cidade do Padre Rolim. E é nesse cenário, marcado ainda, por muitas incertezas, com perspectiva de gerar muitos fatos daqui pra frente, que surge o deputado José Aldemir, cujo nome vem sendo lembrado insistentemente para disputar a sucessão cajazeirense de 2016. 

O quadro esquentou, exatamente, depois de uma reunião com aliados de primeira hora, em que o próprio deputado admitiu, pela primeira vez, disputar a eleição. Segundo se informa, ele reafirmou a posição de só discutir eleição municipal em 2016, mas teria liberado os amigos a massificar seu nome para uma avaliação posterior.

Em outra ponta, a imprensa tomou conhecimento de um encontro casual entre o deputado e o ex-prefeito Carlos Antonio, oportunidade em que teriam também conversado sobre política. O teor da possível conversa não se sabe. Apenas se especula. Mas, a verdade é que os dois fatos foram suficientes para agitar os meios políticos locais. É que Aldemir, de relações políticas cortadas com o atual esquema situacionista, vem sendo muito assediado pelos oposicionistas para disputar a eleição.

O fato mais novo deste atual momento político, na opinião de alguns observadores, é que o deputado começou a dar sinais mais animadores para um lado e mais preocupantes para o outro. E isso é só o começo de uma longa batalha, que deverá se intensificar ainda mais com a aproximação do ano eleitoral. É como diz o amigo Chico Cardoso, o Caldeirão Político, que já está quente, deverá ferver até 2016.

Sem controle
Moradores de localidades rurais e até de bairros da zona sul de Cajazeiras têm reclamado muito, ultimamente, dos constantes incêndios no lixão do município. A fumaça oriunda do local, segundo se informa, é altamente tóxica, e tem invadido as comunidades mais próximas, a exemplo do bairro Agrovila, causando doenças respiratórias à população cajazeirense. A cidade de Cajazeiras continua enfrentando esse sério problema no destino do lixo. Os danos ao meio ambiente são grandes. Até quando?

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: