Escola Nota 10
Por Reudesman Lopes
Ainda não tinha tido a oportunidade de presenciar os trabalhos que são realizados pela Escola de Futebol Society Estrelas do Futuro que tão competente tem Bruno Albuquerque como o seu diretor e mentor desta magnífica ideia que hoje vem sendo reconhecida e aplaudida pelos que estão a observa-la de perto. Conheço e reconheço que tudo que Bruno faz tem sucesso garantido, isso se deve a fatores que se iniciam com o amor pela causa abraçada, passa pelo planejamento bem elaborado por uma equipe muito afinada e finda no comprometimento em que ele encara o seu responsável trabalho.
No sábado, 17, como professor da disciplina Metodologia do Futebol e do Futsal do PARFOR, IEF Sousa, tomei a liberdade, após solicitação a Bruno para levar os nossos alunos para uma manhã de visualização e contato com o trabalho ali realizado, um momento de estudo prático. Posso afirmar, com muito orgulho de um cajazeirense que tem a maior alegria de ver as coisas dessa cidade progredindo, que a Escola de Futebol Society Estrelas do Futuro, merece de todos nós aplausos e reconhecimento pelo serviço que vem prestando as crianças, jovens e adolescentes da terra do Padre Rolim, tem mais, aquela fundamentação de aplicabilidade apenas do “futebol” que 99% das nossas escolinhas tratam os nossos meninos, não é filosofia de Bruno Albuquerque, lá o ensinamento começa desde o lado espiritual e vai até o resultado escolar.
Confesso que tudo que vi no sábado 17 em termos de trabalhos passados aos seus alunos por parte dos professores e monitores da Escola Estrelas de Futebol, gostei e muito admirei. Gostamos também de ver Nildo e Muller, dois grandes jogadores do time do Atlético em temporadas passadas, trabalhando com competência e desenvoltura juntos aos garotos e passando aquela experiência de campo em que eles conhecem tão bem.
Outra coisa que nos chamou a devida atenção foi à qualidade dos materiais que são utilizados para que os fundamentos do futebol sejam bem rapidamente assimilados pela garotada que ali vai para aprender a jogar o futebol. Aos pais daqueles que já estão matriculados neste projeto, meus parabéns e, saibam todos estes que seus filhos estão muito bem entregues a Bruno. Essa é de fato uma Escola Nota 10.
E o Atlético?
O Paraíba já anunciou a contratação, pelos menos apalavrada, de 15 dos jogadores que levaram o time coral a elite do paraibano 2016. E o Atlético? Boa pergunta. Pelo que se comenta, muito embora tudo esteja devidamente “calado”, o Trovão Azul do Sertão também se movimenta. O detalhe é que segundo conversas de arquibancada lá do Higino Pires Ferreira, os anúncios dos futuros jogadores do Mais Querido do Sertão só serão feito quando o contrato for assinado. A decisão é pelo temor de perder aquele atleta que ainda não tenha o “preto no branco”.
Sem entender
Uma fonte me revelou que a SEJEL, Secretaria de Esportes do Estado da Paraíba convocou todos os representantes regionais dos Estádios de Futebol que são administrados pelo Governo do Estado para uma reunião em João Pessoa, sim, e urgente. Na pauta estaria como tema central o corte de recursos. Ai me veio uma pergunta: “E Luizinho Barrozo foi?”. Pois bem, para quem não sabe, o Perpetão não recebe qualquer recurso para a sua manutenção por parte da SEJEL. Até o par de redes adquirido por Luizinho Barrozo foi do seu bolso. Justiça se faça, isso vem de longe.
BOLA DENTRO
Para a Federação Paraibana de Futebol pelo que anda buscando organizar o paraibano 2016. Se vai conseguir não sabemos. Mas, o seu interesse merece uma NOTA 10!
BOLA FORA
Para o acesso ao Estádio o Perpetão. Pedras e buracos são os principais obstáculos para quem tenta chegar ao Colosso das Capoeiras. Isso merece uma NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário