header top bar

Padre Djacy

section content

Em nome do futebol, da sensatez e da paz

21/09/2012 às 00h09

O que deveria ser a manifestação de uma profunda alegria e de um momento de júbilo para uma entidade, através da Federação Paraibana de Futebol, para uma cidade chamada Cajazeiras e para um glorioso clube o nosso Atlético Cajazeirense de Desportos, que com todos os seus méritos oriundos de uma bela administração organizacional vinda do empresário Geraldo Lira e outros abnegados adotou o Trovão Azul do Sertão e o resurgiu após um cenário recheado de incertezas e dúvidas, está, infelizmente, transformando-se em um campo de “guerra” via palavras, entrevistas e reportagens que nada será somado em favorecimento ao futebol deste Estado da Paraíba, e tudo isso, em virtude de uma Taça de Campeão que, por alguns problemas de ordem administrativa a Federação Paraibana de Futebol não a fez chegar até Cajazeiras por ocasião do jogo entre o Atlético Cajazeirense de Desportos e o Cruzeiro de Itaporanga, confronto este que se vencido pelo clube local, como de fato aconteceu, lhe dava o título de Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e pela cultura e pela tradição, este teria que “levantar” a taça, o que, repito, para a imensa tristeza dos atleticanos não nos foi concedido.

Até ai tudo bem, mas, deste desfecho começaram a surgir uma profunda intriga e ou uma queda de braços entre a Federação Paraibana de Futebol e o Atlético Cajazeirense de Desportos, isso não é nada bom nem para a FPF que assim ganha mais um enorme desgaste perante a opinião pública que se liga aos noticiários do futebol não apenas a nível local, estadual, mas, também no cenário nacional e principalmente para o Trovão Azul do Sertão que declara uma “guerra” contra um inimigo imbatível neste caso a presidenta desta entidade, Rosilene Gomes de Araújo.

Vejo que o fogo já em processo de um verdadeiro incêndio precisa encontrar bombeiros para que ele seja apagado e com ele as vaidades e os interesses de quem quer que seja. Com enorme preocupação da nossa parte pela maneira que esse fogo foi disseminado e observando as proporções que ele possa assumir, estou tentando ver com grandes e verdadeiros atleticanos, uma formula de jogarmos água nesta fervura, tudo em nome do futebol, da sensatez e da paz que devem ser os nossos principais desejos e objetivos a ser alcançados tanto pelo lado da Federação Paraibana de Futebol bem como do Atlético Cajazeirense de Desportos que conseguiu uma volta triunfal como assim o mereceu pelo seu gigantismo dentro e fora das quatro linhas.

Agradecimentos
A Associação dos Professores e Profissionais da Educação Física de Cajazeiras estão agradecidos à professora e jornalista Mariana Moreira que em seu artigo de colunista do Diário do Sertão, trouxe como abordagem: “Aos que defendem um corpo são”. Mariana faz uma feliz, competente e bem fundamentada alusão a nossa categoria de educadores do corpo e da mente.

Arbitral
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou, nesta quarta-feira, a primeira reunião do Conselho Arbitral já para decidir os detalhes do Campeonato Paraibano do ano que vem. O encontro será no próximo dia 11, às 17h, na sede da entidade. A principal discussão será em torno da forma de disputa da competição, já que Campinense e Sousa estarão participando da Copa Nordeste que acontece paralelamente ao Paraibano. Por causa disso, a CBF determinou que as duas equipes devem entrar já na segunda fase do Estadual. De acordo com a assessoria da FPF, estarão presentes na reunião os diretores e representantes dos 10 clubes que irão participar da primeira divisão. São eles: Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, CSP, Campinense, Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos, Paraíba, Sousa e Treze.

BOLA DENTRO
Para o Paraíba Esporte Clube que representará Cajazeiras no Campeonato de Futebol Feminino patrocinado e dirigido pela Federação Paraibana de Futebol. Toda sorte para Tiko Miudezas e as meninas do time coral cajazeirense acompanhado da NOTA 10!

BOLA FORA
Para a polêmica da Taça de Campeão do Atlético da Segunda Divisão que continua em clima de acirramento entre a FPF e o presidente do Trovão. Não existirá vencedor e sim, com toda a certeza, somente perdedores, assim vai a NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: