Drible da vaca
Foi um verdadeiro drible da vaca o que o governador Ricardo Coutinho fez para anunciar sua permanência a frente da administração estadual até o final do mandato. Como bom “atacante”, jogou pela direita mas saiu pela esquerda, deixando adversários e possíveis traidores a ver navio.
Drible na vaca 1 – Foi de tal forma espetacular a jogada ricardista do fico que, de um lado, deixou a oposição paralisada e sem ação e, de outro, interrompeu definitivamente planos urdidos por falsos aliados, que já negociavam apoios e cargos com o deputado Damião Feliciano (PDT), esposo da vice- governadora Lígia. Como diz Dedezinho, “FAIÔ!”
Alô coxinhas – A prisão do ex-presidente Lula frustrou completamente os chamados “coxinhas”. Diferente do que planejavam, foi o próprio Lula quem comandou tudo, inclusive o dia e a hora de se entregar à PF. Não sem antes fazer um discurso histórico botando os pingos nos IS.
Alô coxinhas 1 – Falar nos “coxinhas”, peço aos que tiverem as provas dos crimes que determinaram a condenação do ex-presidente Lula, mandem para mim que quero publicá-los neste espaço. Meu e-mail: [email protected] . Fico no aguardo! Até lá, não posso senão considerar Lula um preso sem provas. Um preso político!
Calando a oposição – Início da construção de 300 moradias do Minha Casa Minha Vida, início de calçamento de ruas, início do processo de asfaltamento das principais vias da cidade, pagamentos em dia de servidores e fornecedores, Carnaval, Xamegão e instalação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI)…, são algumas ações/conquistas/serviços da gestão Zé Aldemir em Cajazeiras que deixam a oposição caladinha, caladinha!
Frente Parlamentar de Cultura – Membros da FPC, os vereadores cajazeirenses Jucinério Félix (PPS), Alysson Voz e Violão (PSB) e Rivelino Martins (PSB), mantiveram recentemente em João Pessoa contatos e audiências com o Sec. de Estado da Cultura, Lau Siqueira, e a Presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Nézia Gomes. Mas cultura para Cajazeiras e região!
Operação Andaime – Obras suspeitas foram paralisadas, muitos documentos foram recolhidos por ordem judicial, muita gente foi levada coercitivamente para depor, outros foram presos e depois foram soltos…, mas enfim, o que é feito da chamada Operação Andaime? Houve irregularidades ou não? Quem são os responsáveis? Que penas lhes cabem? Com a palavra o Ministério Público Federal!!!
Povo nas ruas – Quem imaginava que prenderia Lula e dia seguinte e vida voltava ao normal, calculou errado. O povo nas ruas protestando de Norte ao Sul, de Leste a Oeste, mostra que Lula é mais que um ser humano: é uma idéia.
Povo nas ruas 1 – Em Cajazeiras, cidade de ensinamentos e culturas, também houve protestos pró-Lula. Emocionou rever Severino Dantas na luta popular.
Barrou – Juiz Moro barrou uma comissão formada por 10 governadores e 3 senadores de fazer uma visita solidária ao ex-presidente Lula, na superintendência da PF em Curitiba.
Vai barrar? – Agora, será a vez da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal dirigir-se à capital paranaense com o mesmo intuito. Vai barrar Moro?
Dessintonia – Além de não ter definido quem afinal será seu candidato, a oposição 2 na Paraíba está em profunda dissintonia. Enquanto Ruy Carneiro e Tovar Correia Lima afirmam que o nome será escolhido em uma semana, o senador Raimundo Lira, ex-oposição 1 (Maranhão), diz que a escolha se dará em 60 dias.
Pra escanteio – Candidato ao governo do Estado pela oposição 1, o senador Maranhão (MDB) reclamou que os membros da oposição 2 querem seu apoio, mas não admitem apoiá-lo. Zé tem razão, até porque sua candidatura foi posta bem antes de qualquer outra.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário