header top bar

Raquel Alexandre

section content

Dinheiro traz felicidade?

20/05/2019 às 10h20

Dinheiro traz felicidades?

Muitas pessoas acham que se fossem ricas ou famosas seriam mais felizes, certo, mas o dinheiro não traz a felicidade completa, até os mais ricos que ostentam beleza, saúde e sucesso passam por vazios na vida, momentos de tristeza e depressão, enquanto que uma pessoa com uma vida simples pode ser muito mais feliz.

Sim, mas você pode me perguntar, mas se você ganhasse na mega sena eu queria ver se você não ficaria feliz? Mas é claro que eu ficaria e muito…rsrsrs… mas é uma felicidade passageira, se você não busca um sentido espiritual na sua vida, você sempre será uma pessoa materialista, sempre ficará um vazio, pois coisas materiais podem trazer uma felicidade, mas momentânea, passageira.

Se você só vê felicidade nos bens materiais, e não no simples fato de respirar, amar as pessoas, fazer um ato de caridade, cuidar das plantas ou animais, estar em família…. É nessas pequenas coisas que devemos buscar nossos momentos felizes e não nas coisas materiais que sempre acabam e sempre vamos querer mais e mais, pois nunca vamos estar satisfeitos. Então busque a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos momentos em família, nos pássaros cantando, esses momentos sim, são muito mais valiosos.

No planeta Terra ainda não somos felizes completamente, temos momentos felizes, mas não a felicidade completa, sempre temos problemas a resolver, seja de saúde, familiares, amorosos, financeiros, enfim, nunca estamos felizes por completo, mas podemos amenizar os problemas com serenidade e resignação que a resposta nunca faltará, nunca estamos desamparados.

A maioria das pessoas sofrem porque buscam a felicidade nas coisas passageiras. Querem sempre mais e mais e preocupam-se muito com a parte material, esquecendo-se do mais importante: cuidar do espírito. Sofrem para adquirir, trabalhando sem descanso para obterem cada vez mais bens materiais, como se fossem levar tudo quando partirem desse mundo.

Lutam tanto para adquirir que não lhes sobra tempo nem para desfrutar do que conseguiram. Será que tudo isso vale a pena? Podemos observar que as pessoas que vivem uma vida simples são muito mais felizes. Pessoas de vida simples têm mais tempo para si e para os outros. Aproveitam melhor a convivência com familiares, amigos. Estão sempre prontas a ajudar a quem precisa, às vezes a maioria das pessoas que ajudam são as pessoas mais carentes porque estão sempre buscando ser úteis e se preocupam mais com o ser e não com o ter. Se você vive nessa loucura de querer sempre mais, de não ter tempo para a família e os amigos, reflita se está feliz. Pense: o que é mais importante? Ter ou Ser? Sua consciência lhe responderá.

Claro que devemos trabalhar e lutar para termos uma vida melhor sempre, buscar o melhor, mas o problema é que muita gente só pensa no lado material e acaba esquecendo o espiritual. Temos um lado espiritual para pensar e refletir, pois essa vida uma dia passará e quando passar para muita gente vai ser tarde demais!

Desperte para a Espiritualidade! Conheça o Espiritismo!

Afinal, o que levaremos na nossa mala espiritual quando partirmos desse mundo valores espirituais ou materiais?
Sabe aquela música ‘Epitáfio’ do grupo Titãs, ela fala justamente disso, pensar mais nas coisas que valem a pena!!

Epitáfio – Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr

Compositores: Sérgio De Britto Álvares Affonso / Eric Silver


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: