Diga sim à vida; Não ao aborto
A vida é um bem indisponível que o Criador nos concedeu e tanto o homem como a mulher contribuem com a sua perpetuação através da geração de filhos. A vida biológica está orientada por uma programação inteligente superior e é de nossa responsabilidade preservá-la.
A vida inicia-se desde a concepção do óvulo com o espermatozoide, entretanto, muitas pessoas julgam o início da concepção como sendo uma “coisa qualquer” por não ter a forma humana, o que é um ledo engano.
Desta forma, o embrião é um sujeito que tem direito à vida, pois possui nervos, sente dores e eliminá-lo é matar uma pessoa biologicamente viva, portanto é crime e os responsáveis (mãe, pai ou família) um dia irão responder pelo cometimento de tal ato.
Entretanto, é importante acentuar que se a mãe está numa gravidez de risco e corre perigo de vida, deve-se prevalecer pela mãe, pois nesse caso não há intenção de matar, somente de assegurar o direito de procedência da mãe à vida.
Já para as mães que não possuem condições de criar uma criança, a melhor maneira é encaminhá-la para a adoção tendo a certeza de que os responsáveis que irão cuidar da criança são pessoas de bem, responsáveis e que possui condições de educar um ser.
Há crime toda vez que a criatura transgride a Lei Divina que é a paz, harmonia, amor; mesmo sendo admitido em muitos países, para nós cristãos, o aborto é e será sempre crime. E não se elimina um crime por um decreto.
Então, pense bem e seja a favor da vida, pois queremos viver, desejamos viver e não podemos tirar este direito de ninguém.
Sejamos a favor da vida e contra o aborto, mas se você é a favor do aborto amigo leitor, lembre-se de que se a sua mãe tivesse lhe abortado, você não estaria aqui lendo este artigo neste momento, não é mesmo?
http://oblogdodandan.blogspot.com.br/2011/12/aborto-carta-de-um-bebe-para-sua-mae.html
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário