header top bar

Padre Djacy

section content

Comentar é…

21/07/2012 às 17h21

Amigos (as) do futebol, como é difícil a missão da imprensa, seja ela em qualquer parte do mundo e, ou, em qualquer assunto a ser tratado, avaliado. Se elogia, passa-se por “parcial”, “comprado”, se critica, passa-se a ser sempre do “contra” da “oposição”. Mas, vida que segue. Entendo que, se na crítica ou no elogio, quem fizer uso de uma destas situações, deve ser ético, correto. Existe aquele velho adágio popular que diz: “Não é possível agradar a todos”. Assim, somos nós, pobres seres humanos.

Desde que assumi a condição a que me chamam de comentarista esportivo, tenho certeza absoluta que cometi alguns erros, mas, nestes meus mais de 30 anos usando o microfone, jamais, disse jamais, usei este fabuloso veículo de informação para difamar qualquer profissional quanto ao ser humano. Em todas as vezes que se critica o trabalho de qualquer profissional, é obvio, de que este sempre se utilizará de uma defesa, isso se chama democracia, ou seja, todos têm os mesmos direitos e deveres, assim reza a nossa constituição.

Claro que nenhum ser humano gosta de ser criticado e cobrado quanto aos seus resultados, claro também que não é muito legal criticar, mas, às vezes essas críticas, bem abalizadas e recheadas de uma base de conhecimento de quem as faz, seja de fundamental importância até para o crescimento profissional daquele criticado, desde que, eu disse, desde que, este ser analisado seja consciente das falhas ocorridas e se sinta agradecido por estas, para a sua melhoria enquanto o “ser profissional”. Tem mais, nos dias atuais, neste imenso processo de integração da comunicação e da globalização, todos entendem um pouco de tudo, afinal “quem não se comunica se trumbica”, já nos dizia o eterno Chacrinha.

Portanto, aquilo que pensamos não tem em diversos momentos o mesmo pensar de muitos dos outros. Em fim, o comentarista tem que comentar, analisar, colocar a sua visão daquilo a que ele é chamado a fazer, não fugir desta responsabilidade do elogio da crítica, quem está recebendo a informação tem o direito de recebê-la dentro do panorama desenhado, contanto que seja ético, o resto fica por conta da interpretação de cada um, assim é o que procuro sempre fazer me mantendo numa linha de conduta que traço para a minha vida.

Jamais fugirei de comentar o meu entendimento sobre o fato, não entendo subserviência a quem quer que seja, bem como, jamais vou ferir a ética e a postura que elevam os valores e o sentimento do ser humano.

Mancha Azul
A torcida organizada Mancha Azul vai realizar neste domingo uma grande feijoada tendo como local a Associação Atlética Banco do Brasil de Cajazeiras, a festa vai ser iniciada a partir da 11 horas da manhã. O evento é uma espécie de concentração para os seus associados e faz parte de uma grande motivação ao torcedor atleticano para que este compre o seu ingresso e vá apoiar o Trovão Azul do Sertão no jogo contra o Cruzeiro de Itaporanga. Desta feita, espera-se que a Mancha Azul possa colocar o maior número de torcedores possível nas arquibancadas do Perpetão e levar o seu grito de guerra no incentivo aos nossos jogadores.

Melo AABB
O time que nos representa no paraibano de futsal, Melo AABB, aplicou uma goleada de 8 a 2 na seleção de Pombal e somou mais três pontos que o coloca na terceira posição desta fase inicial que classificará quatro clubes da chave do sertão para o octagonal que decide a temporada 2012 do salonismo paraibano. Com esta vitória o Melo AABB já se garante na fase final e soma 17 pontos ganhos contra 22 da seleção de Catolé do Rocha e 20 pontos da seleção de Brejo do Cruz, na quarta colocação está à seleção de São José de Piranhas com 12 pontos ganhos.

BOLA DENTRO
Para a possibilidade de Cajazeiras sediar as finais do Campeonato Paraibano de Futsal desta temporada 2012. O presidente da Liga Cajazeirense de Futsal diz que a terra do Padre Rolim está na briga pela sede. O esforço é válido e merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a FPF que sequer consegue organizar o paraibano da Segunda Divisão. No Estádio Sílvio Porto aconteceu afronta ao Estatuto do Torcedor com a venda de bebidas alcoólicas e até agora ninguém se manifestou. E se fosse no Perpetão…NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: