Caminhos da memória
Por Reudesman Lopes
O mês de julho chegou e ele marca neste 2022 os 20 anos do título, único, de Campeão Paraibano da Primeira divisão do Atlético Cajazeirense de Desportos, bem como, os seus 74 anos desde a sua fundação em 1948.
Para comemorar data e conquista, vamos mostrar aqui em fatos e fotos, a história da Academia de Futebol do Sertão até chegar ao glorioso Trovão Azul do Sertão. Importante colocar que faremos esses relatos durante todas as edições do Gazeta do Alto Piranhas deste corrente mês, isso nada mais é que preservar uma história, uma memória, manter estas lembranças vivas, resguardando assim a trajetória de um clube de futebol que possui uma importância relevante na história desta cidade de Cajazeiras que, por meios das autoridades municipais, deveria apoiar e oportunizar a quem como nós tanto trabalha para vê-la e torna-la realmente a “Terra da Cultura”.
Deixando de lado os nossos desencantos com aqueles que poderiam ajudar, apoiar iniciativas desta natureza, vamos tocar os sonhos e, este é um deles, mostrar a todos a força de um clube, de uma nação de torcedores apaixonados, de craques que por aqui passaram, de dirigentes que com muito amor o fizeram nascer e aqueles que estão na luta pela sua sobrevivência nos dias atuais.
Neste mês de julho estaremos promovendo exposições itinerantes temáticas que contarão em riqueza de documentos, fotografias, troféus, camisas, impressos e outros a história do Atlético Cajazeirense de Desportos e a conquista do título de Campeão Paraibano de Futebol em 2002.
Escrevendo e mostrando a nossa história em fatos e fotos, vamos desenhando os nossos sentimentos de autêntico cajazeirense que estamos demonstrando nessa luta para tentar sensibilizar o poder público municipal, os zeladores da cultura, da importância de um espaço para a instalação desta memória, desta história que hoje se encontra escondida em nossa residência pela falta de um local para que esta história possa ser visitada dignamente pelos cajazeirenses e demais interessados em conhece-la. Com muita fé e perseverança acreditamos que algum dia seremos entendidos e ouvidos por eles.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário