Caldeira Política
A ex-prefeita de São Paulo, deputada federal Luiza Erundina (PSOL), em sua mais recente viagem a Uiraúna (PB), sua terra natal, deu declarações prevendo a eleição de Ricardo Coutinho (PSB) para a Prefeitura de João Pessoa em 2020. Em recente pesquisa RC aparece com 63,5% da preferência do eleitoral pessoense.
A par da popularidade do ex-governador paraibano para voltar à Prefeitura de João Pessoa, adversários de Ricardo Coutinho (PSB) estariam de olho e “investindo” no processo que corre contra ele no TSE, em Brasília, e que envolve o programa empreender. Caso condenado, Coutinho pode ficar inelegível. É a esperança dos que o querem longe das urnas!
O Ministério Público foi acionado pelo Sindicato dos Funcionários do Município de São José de Piranhas. É que, segundo denúncia, o prefeito Chico Mendes não estaria cumprindo o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), dos servidores municipais, negando-lhes, portanto, o direito à ascensão funcional.
O deputado Jeová Campos (PSB) dá mostras claras de que trabalha com nomes biombos para a sucessão municipal cajazeirense, escondendo no bolso do colete o nome que verdadeiramente deseja ver na disputa. Nem Marcos Barros, nem Alysson Américo, nem Chico Mendes. O nome do rei do alho é seu filho Vitor Campos.
Comenta-se, inclusive, que Jeová toparia uma reaproximação com o grupo do ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) caso seu filho fosse aceito como o candidato a prefeito dessa coalizão, cabendo ao carlismo a indicação do vice.
Os deputados Jeová Campos, Dra. Paula e Jr. Araújo que se cuidem. Wilson Filho, que também assume cadeira na ALPB nesta legislatura, disse em entrevista ao Trem das Onze no último domingo (13) que vai fazer sua parte: “trabalhar por Cajazeiras e região!” A concorrência é grande.
O novo Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Delzinho, não só foi ao ato de transmissão de cargo de Zé Aldemir para Marcos do Riacho do Meio, como deixou seu recado: “estou pronto para colaborar com a gestão municipal.” Nas hostes carlistas houve ranger de dentes!
Em artigo intitulado “Frassales e a justa inquietação com a preservação da democracia”, o jornalista Nonato Guedes expõe preocupações dele e do ex-Secretário de Planejamento da Paraíba no governo Ivan Bichara, quanto a manutenção do regime democrático nestes tempos de ‘institucionalização da continência militar’. Em críticas compreensíveis ao PT e ao lulopetismo, o varoloso jornalista extrapola quando sugere “que há uma ordem emanada dos presídios, mais precisamente de Curitiba, para institucionalizar a convulsão social em todas as esferas – cabe, inclusive, indagar o que está realmente por trás do terror em Fortaleza, que se propaga como se por combustão espontânea já há algumas semanas.” Devagar com o andor!
E as obras do canal da transposição do São Francisco que um dia chegarão ao sertão paraibano continuam sabe-se lá como! Paradas? Lentas? Ninguém sabe, ninguém informa, ninguém se interessa. Acordai povo!
Fui visitar meu compadre Zerinho e minha comadre Marizete e ambos continuam como sempre foram: humildes e gentis;
Neste domingo (20) Francisco Sales Cartaxo (Frassales), ex-Secretário de Planejamento do Governo Ivan Bichara Sobreira, é o entrevistado do Trem das Onze.
Vem aí: www.noticiaspb.com.br
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário