Caldeira Política
JÁ GANHOU – Segundo opiniões generalizadas, foi esse sentimento de “JÁ GANHOU” que levou a candidatura de Denise Oliveira a ser suplantada pela candidatura Zé Aldemir em 2016, quando ninguém acreditava numa reviravolta. Pois agora em 2020, o “JÁ GANHOU” bate à porta é de Zé Aldemir, que precisa pedir ao seu time que ‘baixe a bola’ e tire o ‘salto alto’, porque a campanha está só na metade!
BYE, BYE – É questão de tempo a chamada privatização da Empresa de Correios e Telégrados (ECT). E pensar que os trabalhadores daquela empresa apoiaram o ‘Fora Dilma’, que foi o início do golpe de Estado dado no Brasil. É o tal negócio: paga-se caro pelos erros!
ADESÕES – A candidatura Zé Aldemir (PP-Cajazeiras) tem recebido inúmeras adesões políticas. As duas últimas foram da ex-deputada e ex-primeira dama Zarinha Leite e do ex-prefeito, ex-deputado Antônio Quirino de Moura.
ADESÃO – Eliezeu da Honda, de outro lado, foi a adesão apresentada pela candidatura Denise Oliveira (Cidadania). Detalhe: Elizeu era candidato a vereador ao lado de Marquinhos Campos, candidato da prefeito do PSB.
INTERVENÇÃO DO PT – O partido que sofreu um golpe com Dilma na Presidência da República, agora dá golpe em seus filiados. A Direção Nacional do PT não respeitou a decisão da executiva municipal do partido em JP, que lançou a candidatura de Anísio Maia a prefeito e fez a intervenção destituindo toda direção partidária. Tudo isso para apoiar Ricardo Coutinho, candidato do PSB.
IMPUGNAÇÕES – O registro do candidato Têta Francisco da cidade de Cachoeira dos Índios foi impugnado pela juiz da 68ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, Dayse Maria. A decisão saiu na tarde desta quarta-feira (14) e o político se enquadra na Lei da Ficha Limpa com condenação na justiça federal. Essa é a segunda candidatura a prefeito indeferida pela juíza. No início da semana, a magistrada negou o registro ao prefeito e candidato à reeleição Allan Seixas (PSB).
CNH – Os novos condutores que estiverem em processo da adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão retirar o documento na própria autoescola, conforme decisão do diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
ZONA FRANCA – Redução na tributação e/ou isenção tributária. Eis a “mágica” para tentarmos atrair empresas para o Semiárido Nordestino. De outra forma, não conseguiremos gerar emprego e renda. Sem elas, não há desenvolvimento sustentável. Sem ele não há condições econômicas objetivas para sonharmos com vôos comerciais em nosso aeroporto regional de Cajazeiras. Precisa desenhar?
CNM – A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) fez um levantamento e constatou que 8 em cada 10 cidades brasileiras não vêem condições de retomar as aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus.
PANDEMIA – Por conta da Covid-19 não podemos ir ao cinema, nem ao teatro, nem ao campo de futebol, nem fazer festas, nem comemorar com amigos, nada! Ops, perdão: só podemos votar! Por que será que não podemos nada além de votar? O vírus é candidato a alguma coisa?
CALVÁRIO – Só uma coisa pode explicar Ricardo Coutinho, o melhor prefeito da capital, e o melhor governador da Paraíba, ter hoje a maior rejeição entre todos os candidatos à Prefeitura de João Pessoa: seu envolvimento na chamada Operação Calvário.
CALVÁRIO 1 – Sendo objetivo: o que vincula Ricardo Coutinho à Calvário? Gravações de Daniel Gomes, dirigente da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, em conversas com o então governador. É a voz de Ricardo e o próprio já assumiu isso. Mas disse que desconfiava das gravações e que mantinha os diálogos para saber até onde Daniel ia.
CALVÁRIO 2 – Fazendo um enorme esforço para acreditar nessa versão de Ricardo, porque só incautos nela podem crer, não seria mais prudente e coerente o governante dar voz de prisão a um bandido que tem a petulância de ir ao gabinete do executivo estadual lhe propor esquema de propinas? Ainda que tenha sido o melhor prefeito da cidade e o melhor governador do Estado, a rejeição a Ricardo hoje faz sentido!
BOA SEMANA A TODOS!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário