header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

09/10/2020 às 11h08

Coluna de Fernando Caldeira

Cadê avião? – Foram anos de lutas e reivindicações, apelos e solicitações, até que o Novo Aeroporto de Cajazeiras ficasse pronto. Isso já faz mais de ano, lembram-se? Pois bem, me digam quantos aviões pousaram e/ou decolaram de Cajazeiras nesse novo aeroporto?

Cadê avião 1? –  Estou tocando nesse assunto para mostra que até para pedir é preciso sabedoria. Por que Cajazeiras tem um aeroporto novinho e não tem vôos comerciais? Ora, muito simples: porque não tem economia para tanto. Resumo: é preciso lutar por coisas que fortaleçam a economia local e, aí sim, com o crescimento do seu PIB (Produto Interno Bruto), os vôos aparecerão como por ‘osmose’. Foi o que se deu em Juazeiro do Norte e todas as cidades interioranas do país com economia pujante!

PEC 019/11 – Para os desavisados, é com a aprovação dessa Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que Cajazeiras e uma vasta região do Semiárido Nordestino poderão desenvolver suas economias de forma sólida e sustentável, trazendo novos investimentos produtivos. É disso que precisamos, primeiramente. O resto vem por consequência!

AMASP –   Aliás, eis aí um bom mote para a união de todos os prefeitos da AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano) e dos demais num raio de 100Km a partir de Cajazeiras, como é a proposta da PEC. Isso envolve Sousa e Pombal (PB), Pau dos Ferros (RN), Milagres(CE), afora outras cidades pólo e cidades menores por elas polarizadas.

AMASP I – Agora imaginem Cajazeiras sendo o centro da Zona Franca do Semiárido, como é a proposta da PEC 019/11 e recebendo as águas do Rio São Francisco no nosso Boqueirão de Piranhas? Fechem os olhos e vislumbrem o futuro! Vocês não estão sonhando, estão vendo o futuro provável que nos aguarda. Depende de nós e de nossas lutas!

O que diria Rui Barbosa –  Numa sentença do último dia 24, a Justiça Federal no Paraná concluiu, após quase cinco anos de investigações, que foram legais as 23 palestras de Lula a empreiteiras investigadas na Lava-Jato. Diz a juíza Gabriela Hardt: “Não houve comprovação de que os valores bloqueados possuem origem ilícita. Deve-se presumir sua licitude”. A Lava-Jato também admitiu “ausência de prova suficiente” de crime no recebimento dos valores pelo ex-presidente. A magistrada autorizou a liberação de metade dos 9,3 milhões de reais que estavam bloqueados em uma conta do petista. A decisão foi dada no processo que analisa o espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Diria o grande jurista baiano: “JUSTIÇA TARDIA NÃO É SENÃO INJUSTIÇA QUALIFICADA E MANIFESTA!”

Cloroquina, Ivermectina e ozônio – Já ouviram aquele ditado: “faça o que digo mas não faça o que faço?” Pois bem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi infectado pelo Covid-19 (coronavírus) e ficou hospitalizado por 3 dias num hospital militar dos EUA e continua o tratamento na Casa Branca. Na prescrição medicamentosa dos seus médicos, nem cloroquina, nem ivermectina e muito menos ozônio retal. Isso é só pros imbecis abaixo da linha do Equador!

A oposição pira –  O superintendente de habitação da Caixa Econômica Federal, jurisdição de Campina Grande, Álvaro Theodoro Santos, esteve em e, reunido com o prefeito José Aldemir Meireles, anunciou a data de entrega dos novos 300 apartamentos do Residencial Cajazeiras II que, a priore, estava programada para acontecer no dia 29 de setembro. Segundo ele, a entrega será no dia 19 de outubro. A oposição pira!

Parabéns Bolsonaro – O ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação) nomeou um novo diretor para o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), após mais de um ano com um militar comando o órgão de forma interina. O novo diretor do Inpe será o geofísico espacial Clézio Marcos de Nardin. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (2), no Diário Oficial da União. Nardin ocupava até então o cargo de coordenador-geral de Ciências Espaciais e Atmosféricas do órgão. O engenheiro é formado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e é doutor em Geofísica Espacial pelo próprio Inpe, título obtido em 2003.

 BOA SEMANA A TODOS!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: