Cajazeiras quer, o sertão precisa e a Paraíba toda ganha
Neste domingo (3) temos nós, brasileiros, compromisso com a democracia. Em nossas mãos o destino do Brasil nos próximos quatro anos. Vamos escolher o novo(a) Presidente(a) da República, os novos Governadores de Estado, dois Senadores, Deputado Federal e Deputado Estadual. Viva a democracia!
Aqui, em Cajazeiras e no Sertão paraibano, nosso compromisso democrático é tão maior quanto são as nossas dificuldades e carências: melhoria na saúde pública, expansão do ensino universitário público e privado, utilização racional e otimizada das águas da transposição do Rio São Francisco, colocação de Cajazeiras e região no mapa aéreo nacional, captação de investimentos privados que gerem emprego e renda, asfaltamento de estradas em diversas cidades e distritos, enfim, uma gama de necessidades que nos impõem muita responsabilidade na escolha dos nossos deputados.
Façamos como diz o ditado popular: “se é de dar ao rato que é de fora, dê ao gato que é de casa!”
Pois bem, temos candidatos à Assembléia Legislativa que têm raízes profundas com nossa gente, com nossa história e com nossa cultura: José Aldemir e Antonio Vituriano. Decida-se por um deles e fique certo de que você votou pela sua terra, pela sua gente, pelos seus e por você próprio.
Para nos representar em Brasília, na Câmara dos Deputados, temos Jeová Campos que, sem favor algum, foi por dois mandatos consecutivos o melhor deputado estadual da Paraíba, e promete ser o defensor de nossas causas lá em Brasília, como já o foi Edme Tavares.
Menino simples da roça, garoto que sempre estudou em escolas públicas, jovem vendedor de alho nas feiras para ajudar os pais a manter a família, estudante de Direito na UFCG, em Sousa, professor de Direito na universidade onde estudou, humanista por convicção, democrata por devoção, homem simples, acessível a todos, cordato… . Esse é Jeová Campos, acima de tudo um sertanejo!
Pois está em nossas mãos, amigos. O destino, o futuro de nós todos e de nossa gente e nosso lugar está na decisão que tomarmos neste domingo. Lembre-se que um voto mal dado prejudica a todos, inclusive você! Você, seus filhos, sua esposa, seu esposo, seus pais, a família toda. Um voto mal dado é uma doença infecciosa que contamina todo o corpo social.
Pense nisso. Vote livre, vote por convicção, dê um voto que depois não lhe cause arrependimento!
S O L T A S
* ‘Roberto Cavalcanti diz que seu discurso sobre pesquisa foi deturpado por "cafajestes."’ Pense num tema que o nobre senador fala de cátedra! Aí dentro, senador. Vai cuidar de seus processos que não são poucos!
* “Nelson Júnior critica postura de Maranhão: ‘Candidato que foge de debate não merece o voto do eleitor.’ Besteira. Afinal de contas, como diz o professor Lúcio Flávio, pra que debater segurança, saúde pública, educação, infra-estrutura…, essas coisas sem a menor importância?
* “Vantagem de Dilma cai e cresce chance de segundo turno.” Lá como cá, as coisas têm mudado!
*“Eduardo Campos revela que Lula foi pressionado pelo PMDB para gravar depoimento em favor de Maranhão.” Pense numa novidade!
*Lembrem-se: às 17 horas deste domingo (3) as urnas são fechadas, apuram-se os votos, conhece-se os eleitos e, mais que isso, muito mais que isso: a vida continua! Isso é democracia, não é guerra!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário