Cajazeiras já teve forró fest, já teve xamegão, e, agora, está voltando a ser a cidade do “Já teve”
A cidade de Cajazeiras já foi palco do Forró Fest, ao ponto de ser incluída na música tema do maior evento do forró regional, já realizou o maior São João no Estado (xamegão), só perdendo para o maior São João do Mundo e, agora, está na iminência de não realizar a festividade mais tradicional do nordeste.
O forró fest foi realizado em Sousa, no sábado (10) com grandes atrações e sucesso absoluto, o prefeito André Gadelha vai realizar um grande São João, incluindo Victor e Léo na programação, a cidade de Patos terá 30 atrações no terreiro do forró, com programação já divulgada e, até esta data, a prefeitura de Cajazeiras não moveu uma palha no sentido de garantir a realização de um evento incluído no calendário de eventos turísticos do município há quase três décadas.
No ano passado, primeiro ano da gestão da prefeita Denise, a ordem era de não realizar o São João, que só aconteceu, mesmo com uma pequena programação local, graças aos esforços de pessoas da secretaria de cultura do governo, que assumiram a tarefa de buscar parcerias com a iniciativa privada para não deixar a festa se acabar.
Na solenidade de anúncio da programação do São João de Patos, a prefeita Francisca Mota, ao falar da importância das festas juninas para diversos setores da economia do município, explicava que a prefeitura não estava gastando os recursos públicos com festas, pois as diversas parcerias firmadas estavam bancando o evento, citando o caso de uma empresa parceira que estaria patrocinando 300 mil reais.
É justamente neste sentido a cobrança que a sociedade cajazeirense está fazendo a atual gestão, manter as festividades, sem gastar o dinheiro que é necessário para investimentos em outros setores, mas parece que falta interesse e capacidade para encontrar soluções alternativas.
Cajazeiras está voltando àquela triste fase da “cidade do já teve”.
Mais – http://adjamilton.jornaldaparaiba.com.br/
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário