Cajazeiras Expo Negócios: visão e vontade política
Nem Uiraúna, nem São José de Piranhas, nem Sousa, nem Pombal, nem Patos…, só pra ficarmos nas maiores da região sertaneja da Paraíba.
Coube a Cajazeiras a ousadia de ‘ressuscitar’ o estímulo ao empresariado local e regional para continuar investindo na atividade produtiva, gerando empregos e renda.
Coube a Cajazeiras ‘ressuscitar’ modernizando e ampliando a FENASE – Feira de Negócios do Alto Sertão – realizada há mais de 20 anos pelo então Prefeito Zerinho (1993 / 1996). De lá para cá, só o Prefeito Zé Aldemir, que me lembre, colocou Cajazeiras como capital dos negócios do Sertão paraibano, em parceria com o Sebrae-Pb e o empresariado da região.
Aliás, esta de 2019 já é a segunda edição da Cajazeiras Expo Negócios. A retomada começou na verdade em 2017, quando a atual gestão buscou o Sebrae e começou o seu planejamento para, em 2018, retomar o que havia ficado no passado dos anos 90.
A Cajazeiras Expo Negócios planejada em 2017 surge em 2018 com 66 stands, atraindo 7 mil visitantes e movimentando mais de 800 mil reais em 3 dias. Os investimentos feitos pela gestão municipal (80 mil reais em dinheiro, limpeza, iluminação, sctrans para suporte de estacionamento, apoio do Samu e atrações para a praça da alimentação), como se constata, frutificaram.
Tanto que a nova edição da feira teve que ir para lugar mais amplo. Afinal, a Cajazeiras Expo Negócios 2019, com investimento municipal de 120 mil reais em dinheiro, mais a estrutura de apoio já citada, surge com 135 stands e estima uma freqüência de 10 mil visitantes com negócios fechados na ordem de 1 milhão e 500 mil reais, também em 3 dias.
A parceria Prefeitura, Sebrae e Empresários a partir de 2018 não só realiza um sonho adormecido há muitos anos no município e região como dá demonstração clara e cabal de que, com o apoio da gestão municipal, é possível fortalecer o setor produtivo, fomentando a economia local e incentivando o empreendedorismo regional.
Cajazeiras fez e faz acontecer. Basta visão gerencial e vontade política do prefeito.
Zé Aldemir mostrou que tem!
TI TI TI`S
*Com a iminente saída do Governador João Azevêdo do PSB, a Secretária Estadual Adjunta Denise Oliveira e o Pref. de S. J de Piranhas, Chico Mendes, também vão sair;
*Quem continua se esquivando de entrevistas e mantendo um silêncio tumular é o deputado Jeová Campos. Ele fica no PSB ou acompanha o Governador na sua nova legenda?;
*O deputado Júnior Araújo (Avante) já definiu: segue João Azevêdo;
*PT, CUT, PC do B, OAB, PSL, GLOBO e STF são as “hienas” do filme de Bolsonaro no twitter.Pra quem não sabe as hienas comem fezes e apesar disso riem. O Presidente pediu desculpas por mais uma grosseria. Não se sabe se foram aceitas;
*Veneziano é o Senador paraibano mais atuante até agora na atual legislatura;
*Deputados querem criar a CPI da Energisa;
*Domingo tem TREM DAS ONZE!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário