Cajazeiras: compreendendo a oposição
A oposição cajazeirense, em ano eleitoral, decidiu disparar contra tudo e todos. Por que será?
O fato inédito de membros da oposição em Cajazeiras criticarem a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinfumc), Elinete Lourenço, me fez refletir e buscar compreendê-los.
Afinal, desde sua fundação em 1989, Sinfumc, Francisco Das Neves, Elinete Lourenço, entre outros, se confundem na defesa do servidor público cajazeirense, seu objetivo declarado.
O que então estaria levando oposicionistas da terra do padre Rolim a tecerem críticas à Presidente e ao Sindicato? “A falta dos mesmos na defesa dos servidores”, me confidenciou um deles.
Mas esta alegação, me desculpem os membros da oposição, não se sustenta. Não é verídica tal afirmação.
O que existe, me parece, é uma valorização efetiva do magistério cajazeirense e do funcionalismo em geral como nunca houve! De fato, o que há, é um diálogo franco e permanente entre sindicato e prefeitura, o que não acontecia no passado. Existe hoje, ao que percebo, a visão e o entendimento por parte da edilidade de que o Sinfumc não é adversário da gestão, e que sua função fiscalizadora e cobradora dos direitos dos funcionários não só é constitucional, legal, como aliada de quem tem no servidor um bem da administração.
A verdade é que, quando esteve 12 anos a frente da administração cajazeirense, os hoje oposicionistas não deram ao servidor o mesmo tratamento que é dado atualmente, e sempre viram e trataram o Sinfumc como um inimigo a ser combatido. Eis a diferença!
Junte-se a isso o fato, e “contra fatos não há argumentos”, da atual gestão municipal ter conseguido realizar obras, ações e realizações que jamais foram conseguidas antes.
Senão vejamos: Cajazeiras nunca teve um CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) público, hoje tem; Cajazeiras nunca construiu tantas moradias para famílias carentes, hoje constrói; Cajazeiras há anos tinha promessa de um novo asfalto que nunca chegava, já chegou; Cajazeiras tinha o “nome sujo” e por isso não recebia verbas, hoje tem o nome limpo e recebe; Cajazeiras via o estádio Higino Pires Ferreira abandonado, hoje o vê conservado e iluminado; Cajazeiras vivia no noticiário policial por conta da Operação Andaime, hoje não mais;… .
Compreendo agora a oposição: ela se debate e estrebucha porque não encontra no seu adversário alguém igual a ela!
TI TI TI`S
*PROTAGONISMO: ALPB solicita a apoio da Unale a movimento que estende auxílio emergencial até dezembro;
*PESQUISA CNT/MDA: Governo Bolsonaro derrete e desaprovação chega a 43,4%;
*PRECAUÇÃO: Zé Aldemir aciona secretários estaduais e deputado governista na busca de evitar colapso na saúde hospitalar de Cajazeiras;
*93% DE AVALIAÇÃO POSITIVA: Chico Mendes, prefeito de S. J de Piranhas, é o mais bem avaliado da PB;
*TREM DAS ONZE: Deputado Jeová Campos (PSB) é o entrevistado deste domingo (17).
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário