Buscando novos rumos
Por José Anchieta
A nova gestão da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras, eleita esta semana, definiu algumas linhas de atuação para o próximo biênio, visando, sobretudo, fortalecer as lutas em defesa do desenvolvimento econômico e social do município.
O presidente Raimundo Júnior revelou que a entidade representativa da classe empresarial não vai ficar distante das lutas e dos movimentos em defesa dos interesses coletivos de Cajazeiras e da região. Ele citou, por exemplo, a necessidade de se fortalecer a luta pela conclusão e homologação do aeroporto regional, equipamento considerado fundamental para atrair novos investimentos públicos e privados.
Nesse sentido, o novo presidente adiantou que está agendando uma série de reuniões e encontros com dirigentes de outras entidades e autoridades estaduais para uma articulação em defesa do aeroporto, da revitalização do parque industrial e de outros investimentos necessários ao desenvolvimento local e regional.
Pois bem, esse é um caminho importante e que já vem sendo defendido por outras forças de forma isolada. O empresário Alexandre Costa, membro do MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras), manifestou a inquietação da classe com a inércia vivida pela cidade, e que tem tornado cada vez mais distantes, alguns sonhos antigos, a exemplo da sede Universidade Federal do Sertão.
O empresário manifestou o receio de alguns reveses no futuro, ao lamentar o atraso nas obras complementares do aeroporto regional, o que tem impedido a sua homologação para receber linhas comerciais, além de outras conquistas importantes para a cidade do Padre Rolim.
Na verdade, a preocupação de Alexandre Costa é a mesma do MAC e também da classe empresarial. E ela tem sua lógica: há outras cidades sertanejas, a exemplo de Patos e Sousa se estruturando melhor em obras e serviços para competir e avançar.
A nova gestão da ACIC, portanto, está no caminho certo, na tentativa de se buscar novos rumos, visando despertar as demais forças para reverter o atual quadro, que não é dos mais favoráveis. É preciso congregar forças em torno dos projetos e investimentos cobrados pelos cajazeirenses.
Mostrando serviço
A bancada de oposição na Câmara Municipal de Cajazeiras vem cumprindo importante papel de fiscalizar e legislar em defesa da população. Mesmo em desvantagem numérica, os oposicionistas têm dado muito trabalho ao esquema governista, questionando atos administrativos e defendendo transparência na gestão pública. É o que se comenta nas rodas políticas.
Na Assembleia
O deputado José Aldemir voltou a defender ações imediatas para pelo menos minimizar os problemas da falta d’água no Sertão. Ele mostrou o quadro dramático de vários municípios sertanejos que enfrentam colapso no abastecimento, e chamou a atenção para o nível crítico do açude Engenheiro Avidos, que abastece Cajazeiras.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário