VÍDEO: Campina Grande chega a 35 dias sem homicídios e dos 27 registros em 2024 quase 100% já foram elucidados
O delegado Ramirez São Pedro, titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, conversou com exclusividade com a TV Diário do Sertão, e deu mais dados quanto aos índices de segurança na cidade
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) divulgou um dado importante da cidade de Campina Grande. Nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2024, o município completou 35 dias sem registros de homicídios.
Campina Grande conta com mais de 400 mil habitantes e é a segunda maior cidade do interior do Nordeste. Conforme os dados, nos últimos anos, uma considerável parcela dos homicídios foram registrados em um contexto de “crime doméstico”, sobre o qual as forças de segurança não têm como intervir de forma mais incisiva, a não ser com a elucidação do caso, o que também é um destaque apresentado pela Polícia Civil.
O delegado Ramirez São Pedro, titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, conversou com exclusividade com a TV Diário do Sertão, e deu mais dados quanto aos índices de segurança.
LEIA TAMBÉM:
Segundo ele, a Rainha da Borborema vem há três anos consecutivos apresentando índices abaixo de 10 homicídios por 100 mil habitantes, o que representa um valor aceitável pela ONU – Organização das Nações Unidas. Ele disse ainda que Campina tem uma projeção este ano para uma ocorrência de 7 homicídios por 100 mil habitantes, ou seja, se mantendo assim, o município será considerado uma das cidades mais seguras do Nordeste e do Brasil.
A Autoridade Policial citou também que este ano foram notificados 27 homicídio na cidade, sendo que destes, 26 já foram elucidados. “Isso mostra a ação efetiva das forças de segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, juntamente com o compromisso e a efetividade do Ministério Público e do judiciário, que vêm abraçando essa causa trazendo essa sensação de tranquilidade do ponto de vista homicida na cidade de Campina Grande”, destacou Ramirez São Pedro.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário