header top bar

Padre Djacy

section content

Bom início, bom sinal

11/06/2011 às 11h40

O Paraíba estreou de forma avassaladora e lógico, causou uma tremenda surpresa a todos aqueles que como nós estávamos de “orelha em pé” com relação a este primeiro confronto contra o Serrano de Campina Grande. E tudo por conta dos jogos e dos treinos que presenciamos, fracos, aliás, fraquíssimos. Mas, disse aqui mesmo neste espaço que “treino é treino” e “jogo é jogo”.

Entretanto, a minha alegria como cajazeirense se torna ainda maior, pois acho que a vitória veio para premiar o “trabalhador” Tiko Miudezas, presidente e que como tal, precisava que seu time lhe desse este belo presente. Bom início, bom sinal, mas, “pé no chão”, não vamos começar a entender que o time do Paraíba é uma sumidade, o time tem problemas, mesmo achando nós que esta competição será a mais fraca tecnicamente de todas as edições, mesmo assim, vamos com humildade, o futebol tem demonstrado “causos e mais causos” e o próprio Paraíba foi vitima do “oba oba” do “já ganhou”.

A hora pede cautela, prudência e muito, muito mais trabalho e foco na classificação. Vejo que o grande vitorioso foi o treinador Danilo, verdade que não abriu mão dos “seus preferidos”, mas, verdade que entendeu que Rogério e Kiboa não poderiam jamais ser tidos como reservas de luxo do seu time.

Com moral elevada pela fantástica vitória na abertura da segundona, o Paraíba assume de vez a condição de franco favorito da competição, pelo menos no papel, o que a galera quer é que em campo o favoritismo também aconteça e que assim sendo o tricolor possa de fato chegar a elite do paraibano em 2012.

E por fim, parabenizar o torcedor cajazeirense, o torcedor do Paraíba, eles demonstraram a grandeza do futebol da terra do Padre Rolim e se fizeram presente em grande número ao Colosso das Capoeiras. Agora é força e fé no Paraíba e em Cajazeiras.

Flamengo PB perde e treinador é demitido
Após estrear com derrota para o Santa Cruz de Santa Rita por 2×1, na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2011, a diretoria do Flamengo Paraibano, através de seu presidente, Raniere Fonseca, resolveu demitir o treinador Zenóbio Damázio. Para o seu lugar, os diretores do Flamengo-PB, anunciaram o treinador, Ramiro Sousa. Além de Ramiro veio o fisicultor João Batista, o goleiro Wlademir, além do atacante Maia.

Prefeitura de Joca Claudino implanta projeto federal de esportes
O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Ministério do Esporte foi iniciado no município de Joca Claudino. O PELC é um programa do Ministério do Esporte que tem como princípios o fomento e difusão da cultura local, o respeito à diversidade. O programa envolve um conjunto de ações e seus principais objetivos são: democratizar o acesso a políticas públicas de esporte e lazer; reconhecer e tratar o esporte e o lazer como direito social.

Casa do Idoso Joca Caludino
A Casa do idoso Joca Claudino está prestes a realizar um grande sonho dos idosos desta cidade de Cajazeiras que são ativos e participam de atividades físicas durante a semana e que não dispõem de uma área para esta prática. Pois bem, acabamos de receber informações através do Cabo Maciel que dirige esta entidade que um Ginásio de Esportes está prestes a ser anunciado por um grupo de pessoas que colaboram de forma decisiva com a Casa do Idoso Joca Claudino.

BOLA DENTRO
Para Marcel. O meu garoto esteve aniversariando neste 7 de junho. Reudesman e Edinilza, Maira e Emanuel, Maitê e Fernando enviam votos de saúde, paz e prosperidade. Parabéns Marcel e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para quem como eu, não acreditava no time de Danilo, o Paraíba, logo de cara as “baratinhas” meteram 4 a 1 no Serrano. Para nós, os incrédulos, a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: