Bolsonaro na contramão
Em sã consciência, sem extremismos e deixando de lado as preferências políticas de cada um, não dá para senão concluir que o Presidente Jair Bolsonaro anda na contramão da razão.
Debocha do potencial nocivo do novo coronavírus, diz que é uma “gripezinha” ou um “resfriadinho”, faz campanhas diárias contra o isolamento social, vai comer espetinho na esquina, pão doce na padaria…, enfim, faz tudo ao contrário do que recomendam a Organização Mundial da Saúde (OMS), médicos infectologias, Governadores de Estado e Prefeitos Municipais.
Não fossem este últimos, a situação no Brasil seria ainda muito pior do que já está. Vejam só algumas manchetes desta quinta-feira (30):
Bolsonaro diz que OMS incentiva masturbação e homossexualidade de crianças (Folha de São Paulo);
Brasil pode dobrar mortes por coronavírus até domingo;estudo aponta pior situação no mundo (Estado de Minas);
Com subnotificação de casos, número de mortes por Covid-19 em Manaus pode ser até 7 vezes maior (g1);
CORONAVÍRUS PB: 62 mortes, 814 casos confirmados, 152 recuperados e 1616 descartados (noticiaspb);
Covid-19: Bolsonaro diz que governadores não ‘achataram curva’ e questiona óbitos (Istoé).
Pois bem, e aí vem o “infectologista” Jair Bolsonaro afirmar o que se lê nesta última manchete! Ora, ora, doutor Messias, a situação não está pior, deve-se ao isolamento social imposto por Governadores e Prefeitos, orientados pela OMS e especialistas, contra a sua vontade. E só não está melhor pelos péssimos exemplos que os brasileiros têm em seu comportamento infantil, posto que ainda há um ‘gado’ que segue o badalo do chocalho do boi mestre no caminho do abatedouro.
Como Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido e França, cujos Presidentes também fizeram pouco do poder nocivo do Covid-19, o Brasil vai pagar um alto preço em mortes péla ausência da responsabilidade de um Presidente que acredita que a Terra é plana e com mania de perseguição comunista.
TI TI TI`S
*SECRETÁRIO DE SAÚDE DA PB: “Não é o momento para abrir o comércio”;
*ATLAS POLÍTICO: Rejeição a Bolsonaro explode para 65%; já há maioria de 54% em favor do impeachment;
*“ELE DISSE QUE GRAVARIA VÍDEO PARA ATENDER JR. ARAÚJO”: Mãe responsabiliza Secretário de Estado por acusações do filho ao pref. Zé Aldemir;
*DURANTE PANDEMIA: Governadores do NE pedem ao STF suspensão das dívidas com a União;
*CELSO DE MELLO: “Bolsonaro está sujeito às consequências jurídicas e políticas de seu próprio comportamento, e ninguém tem legitimidade para vilipendiar a Constituição”;
*Domingo (3): TREM DAS ONZE entrevista Prefeito de CZ, José Aldemir.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário