header top bar

Saulo Péricles

section content

As vitórias das esquerdas, será

12/07/2024 às 17h44

As vitórias das esquerdas, será

Por Saulo Péricles Brocos Pires Ferreira – Meus leitores. Apesar de a mídia da que se considera ser de direita, com o que eu pessoalmente não concordo, pois a direita real tem determinados temas que são corretos, e alguns até mais lúcidos do que outros temas da chamada “esquerda” radical. Mas o que se tem aqui como “direita”, nada mais é do que um neofascismo que quando no poder pelo voto, flertou e até produziu documentos oriundos do famigerado Gobbels, o principal ministro de Hitler. Assim, não vejo o governo passado como um “governo de direita”, mas como um governo neofascista e com saudades do golpe de 64. Infelizmente esses grupos, e isso é uma tendência mundial, utilizaram determinadas técnicas baseadas nas redes sociais e captaram os menos informados com suas frases de efeito e suas informações falsas. Como se sabe, enquanto se desmente uma informação falsa, ela já rodou o mundo umas três vezes. E essas mensagens “entraram na mente” de muitas pessoas, em especial as menos politizadas. Eu tenho uma tia que enquanto não conseguiu tirar uma foto com Bolsonaro, não sossegou. Pediu aos filhos, genros, netos até conseguir seu troféu. Isso de um político que por uma série de feitos eivados de ilegitimidade, conseguiu chegar à presidência da República. E fazer um dos piores governos de nossa história, senão o pior.

Mas esse grupo temo apoio dos grandes conglomerados econômicos, das mídias televisivas do grande Capital nacional e internacional, e quase é reeleito, Não conseguiu ganhar porque havia um verdadeiro líder de massas do outro lado, e além disso, consegui formar uma grande coalisão com um amplo espectro da chamada esquerda, até a centro direita. Que se conseguiu derrotar esse mau presidente, que tentou tudo para se manter no poder, mas por quase um milagre não conseguiu dar o tão sonhado golpe que ele faria renascer a ditadura do período militar. Nossa democracia conseguiu, a duras penas, sobreviver…

Nas suas mídias eles apontavam para um avanço da direita xenófoba na Europa, mas aconteceu o contrário: o que houve foi uma histórica vitória trabalhista na Grã-Bretanha, e uma vitória de uma coalizão de esquerda na França. E o que a grande mídia nacional divulgou: apenas informou o fato, sem maiores comentários. O problema é que nós, os mais esclarecidos, sem rótulos, nos limitamos a ficar restritos a nossos seletos grupelhos como se isso o povão, ignorante com pouca informação, que gosta de notícias rasteiras e curtas, fica exposto a esse pessoal mal intencionado. Apesar das notícias de que quase todos os índices de avaliação de nosso país tenham melhorado, e muito, esse tipo de conscientizar nosso povo pode surtir um efeito devastador.

Um vigia que eu tenho conversado com ele, desligou seu celular quando Lula ia falar. Perguntei o porquê. Ele respondeu: “não quero ouvir mentiras desse ladrão”. Se essa tendência não for revertida, Lula pode perfeitamente não ser reeleito.

Somados os nulos e em branco, na última eleição Lula obteve 32% dos votos. E tem todo o grande capital e a grande mídia contra seu governo.

Recife, 11 de julho de 2024


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Saulo Péricles

Saulo Péricles

Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira (Pepe): Engenheiro Mecânico, especializado em engenharia de segurança do trabalho, Advogado, Perito em segurança do Trabalho e Assessoria Jurídica, membro fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras.

Contato: [email protected]

Saulo Péricles

Saulo Péricles

Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira (Pepe): Engenheiro Mecânico, especializado em engenharia de segurança do trabalho, Advogado, Perito em segurança do Trabalho e Assessoria Jurídica, membro fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: