As prioridades de Cajazeiras
A sociedade cajazeirense tem a oportunidade mais uma vez de reforçar a cobrança por investimentos públicos considerados importantes para a vida dos sertanejos. A audiência pública que o governo realiza para ouvir a população, nesta sexta-feira, será um espaço para se renovar as reivindicações sobre a implantação do Instituto de Medicina Legal e da conclusão do aeroporto regional.
Essas são duas obras importantes para Cajazeiras e para as demais cidades da região. O IML é uma necessidade urgente, porque é um serviço indispensável, principalmente neste momento em que recrudesce a onda de violência. São muitas famílias cajazeirenses e sertanejas, notadamente as mais humildes, que sofrem com a ausência desse serviço.
O aeroporto, cuja obra ainda não foi totalmente concluída, se constitui em outro equipamento público fundamental para Cajazeiras e para a região, principalmente depois das perspectivas que se abriram, ultimamente, para interiorização dos voos regionais. Aliás, o transporte aéreo tem crescido muito no Nordeste, e é visto, hoje, como um fator de atração de novos investimentos públicos e comerciais.
Espera-se, portanto, que as forças políticas de Cajazeiras e da região, bem como as representações dos segmentos sociais organizados, se unam e se mobilizem para o encaminhamento desses e outros pleitos que a população tanto precisa e reivindica.
Tempo de dificuldades
A presidente Dilma foi muito clara, durante encontro com integrantes da Frente Nacional de Prefeitos, no Palácio do Planalto. Este ano, segundo declarou, será de “vacas magras”, com a necessidade de se fazer com que a inflação volte ao centro da meta. Com isso, ela mostrou aos gestores municipais a necessidade de todos se adequarem à realidade de crise vivida pelo país. É preciso, por exemplo, reduzir gastos com cargos em excesso, para garantir os investimentos necessários.
Perigo nas estradas
A população sertaneja tem cobrado com insistência providências para o problema dos animais nas rodovias. São muitos acidentes graves, alguns com o registro de vitimais fatais, provocados pela presença de animais na pista. Esse é um problema crônico que, lamentavelmente, não tem recebido a devida atenção por parte dos setores competentes.
Mobilização
Caravanas de várias cidades da área de atuação da Diocese de Cajazeiras deverão participar, neste domingo (12), da VI Marcha Jovem Contra as Drogas e Pela Paz. O chamamento está sendo feito pela Paróquia São João Bosco, da zona sul da cidade, que tem à frente o Padre Janilson Rolim. A expectativa mais uma vez é de um grande evento com recorde de público em Cajazeiras.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário