As Eleições Municipais de 2024
Por: Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira – Caros leitores. Daqui a menos de uma semana nossos eleitores serão convocados para depositarem nas urnas as suas esperanças e seus anseios tendo como objetivo quem vai ter o comando de nossos municípios. Vou começa pelo meu: lá em Cajazeiras, teremos uma eleição sui gereris, ao que tudo indica. Os velhos políticos que dominaram os destinos de nossa cidade há um quarto de século, vão passar o bastão para novos governantes, seja qual for o resultado dessa eleição: de um lado, temos Corrinha Delfino, apoiada pelos dois prefeitos que comandaram a cidade nos últimos tempos: Carlos Antônio e Zé Aldemir, do outro temos o jovem médico de família tradicional, apoiada pelo governador e seu lider de governo, Chico Mendes, Dr. Pablo Leitão. Em qualquer dos casos, a não ser que exista alguma coisa muito fora da normalidade, o comando da cidade de Cajazeiras estará em novas mãos. Isso, porque nem o ex- prefeito Leo Abreu, nem seu “sucessor” Carlos Rafael não podem ser considerados como tais, pois não tinham o menor plano de governo para a cidade.
Então vamos tentar colocar uma espécie de bola de cristal e tentar adivinhar o que esses jovens mandatários pretendem fazer se a população lhes outorgar os destinos de Cajazeiras: Corrinha, que teve grande parte de seu trabalho na área da Educação, deverá tentar dar um outro dinamismo para essa área, enquanto Pablo como médico, deveria se focar na sua área da Saúde, mas isso de per si, não tem o condão de fazer uma administração realmente de acordo com a realidade de nossa cidade.
Cajazeiras, apesar de tudo que se fez conta ela, teve um crescimento extraordinário nesses últimos 25 anos. É praticamente outra cidade. Tem um bairro como a Zona Norte dela, que é maior do que muitas cidades de nosso estado, e que precisa urgentemente de obras estruturantes. Para ontem.
Os dois candidatos tem onde se respaldar, Corrinha, tem Júnior, e Gonzaga Delfino que têm bastante experiência na área de administração, tanto municipal, quanto no Estado ( No tempo de Carlos Rafael, era a única cabeça pensante daquele “desgoverno”), e Pablo, dispõe de quadros ainda melhores, na trilha de seu tio avô Deusdedt Leitão, e mais muita gente boa com quem tem se acercado, além do apoio do governador e na área federal. Mas o desafio pós campanha vai ser bastante desafiador. Vamos ver o que vai acontecer.
LEIA TAMBÉM:
Agora vamos para a nossa Capital: Cícero Lucena novamente, com possibilidade de ser em primeiro turno. Ele que já governou João Pessoa sabe o que tem de ser feito. Mas se sabia, quando prefeito, por que não fez?? Ainda tem a acusação da futura Primeira Dama estar envolvida com uma facção criminosa. Pois é, meus leitores. Depois do candidato Pablo Marçal afirmar que o PCC é um empreendimento, podemos pensar o quê? O crime organizado deixa de ser crime e passa a ser uma organização. E nós pobres mortais que assistimos a esse circo de horrores, apenas podemos ficar estupefatos. E ainda temos as baixarias do Congresso, que eu deixo para outra ocasião.
Boa sorte para nós todos.
João Pessoa, 01 de outubro de 2024.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário