Arrocho para o povo e falta de compromisso da maioria dos governantes
Altos salários, gratificações absurdas e muitas mordomias dos políticos, é apenas uma pequena parcela do descontrole econômico em nosso país, querer ajustar às dificuldades financeiras a custa do sofrimento do pobre funcionário público e trabalhador em geral, parece que é a solução encontrada pelos nossos governantes. Os governantes não se lembram das aposentadorias no fim de cada mandato, fala-se que tem politico com vários benefícios. Um exemplo é Roseane Sarney, que já assumiu vários cargos no estado do Maranhão e recebe mais de 45 mil reais mensais. Assim como ela, vários políticos brasileiros estão recebendo somas elevadas baseadas em leis que eles mesmos criaram para se beneficiar. Lei não se discute, cumpre, mas para mudar uma lei os legisladores elaboraram e votam um PEC, por que não uma PEC dando direito apenas a uma aposentadoria. Seria muita audácia minha, imaginar que os nossos legisladores iriam pensar no povo e ter pra si somente um beneficio. Nota-se claramente que a maioria dos políticos pensa somente neles e sua família para depois pensar no povão. O povão vive sempre enganado e precisa tomar pé para resolver de uma vez por toda, a grande problemática do nosso país, o desajuste e situação de calamidade pública são provocados pelas leis criadas pelos nossos deputados e senadores. O que fazer agora? Protestar seria a única maneira dos brasileiros mostrarem de imediato a sua insatisfação com o atual sistema administrativo em nosso país. O segundo ponto, seria escolher em 2018 os novos senadores e deputados federais, mas antes de votar agir de forma responsável, analisar a vida deles passo a passo. Não podemos votar em politico que votou contra o povo. Como proposta fazer uma retrospectiva do comportamento dos atuais postulantes a cargos legislativos, pesquisar até a sua vida pessoal, observar se ele votou em matérias que prejudicou o povo e eliminá-los do poder nas próximas eleições.
As minhas desculpas antecipadas, mas a maioria do povo brasileiro, e de forma geral, não tem tempo para observar a vida dos políticos e nem possui olho clínico para proceder aos desmandos dos administradores e legisladores. Boa parte da imprensa é comprometida com a classe política, até por que também recebem baixos salários dos meios de comunicações que prestam serviços. O alienismo rola solto entre a maioria da população brasileira e em todas as classes sociais percebe-se interesse próprio o que deixa a maioria do povo sem nenhuma chance de sobreviver de forma legal. Este é o Brasil que está tranquilo e apareceu a Cabral para destruir os sonhos dos índios e formar uma nação de bons e maus viventes neste território chamado Brasil.
Francisco Inácio de Lima Pita – [email protected]
Pita é Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor da rede estadual de ensino. Participa todos os sábados do Programa Radar em alerta da Rádio Terra Nova FM, 88,7 MHz.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário