Adriano Galdino consegue feito inédito na casa Epitácio Pessoa
POR PETSON SANTOS – Que Adriano Galdino continuará à frente da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), isso não tenho mais dúvidas. Aliás, acho que ninguém tem. O filho da cidade de Pocinhos é tão articulado que conseguiu um feito inédito na casa Epitácio Pessoa: tudo indica que ele será reeleito para mais dois biênios, sendo que no próximo a votação deverá ser unânime.
Vale lembrar que a mesa diretora da Assembleia é composta por nove parlamentares e outros quatro suplentes. Os cargos que compõem a mesa são: presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 4º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.
A coluna tomou conhecimento que a chapa do biênio 2023-2024 – se houver mesmo a garantia jurídica que já estaria certa – terá Tião Gomes (PSB) ocupando o cargo de 1º vice-presidente e o cajazeirense Júnior Araújo (PSB), ocupando o cargo de 1º vice-secretário; os demais nomes ainda não foram revelados.
Para o biênio 2025-2026 – Adriano já definiu seus companheiros: Felipe Leitão (PSD), filho de Mikika Leitão, da cidade de Sousa, ocuparia a 1ª vice-presidência; e Tovar Correia Lima (PSDB), a 1ª secretaria.
E não brique com Adriano! Pelo que escuto aqui em João Pessoa, depois de Hugo Mota, ele é quem dá as cartas dentro do partido Republicanos na Paraíba.
VEJA MAIS:
- AGORA VAI: Cajazeiras poderá ganhar voo comercial da Latam
- Os nomes para 2024 em Cajazeiras
- Tem partido novo querendo comandar Cajazeiras
- Cadê Lindolfo Pires?
QUEM SERÁ?
Três nomes estão nas apostas políticas sobre quem será o próximo líder do governo João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa. São eles: Wilson Filho (Republicanos), Felipe Leitão (PSD) e Chico Mendes (PSB). Esse último é de São José de Piranhas, no Sertão do estado, e os demais também têm suas raízes no Sertão – o primeiro é de Uiraúna e o segundo, de Sousa.
NA LUTA
Roberto Bayma, presidente da AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba), sugeriu que os 15 municípios da região devem contribuir financeiramente para a manutenção do Núcleo Oncológico do Hospital Napoleão Laureano em Cajazeiras, projeto esse que está começando a sair do papel e em breve poderá estar atendendo aos pacientes do Sertão.
O REI DO ‘ÁI’
Nas rodas de bares e restaurantes e reuniões de Cajazeiras, o nome mais citado para ser candidato a prefeito em 2024 é do deputado estadual Jeová Campos (PT). Como todos sabem, o ‘Rei do Alho’ – ou ‘Ái’, na linguagem mais popular – deixará a casa Epitácio Pessoa em fevereiro, mas tem dito que não será candidato a nada, pelo menos por enquanto. Será que Jeová toparia essa empreitada? Perguntar não ofende!
EM NOVA OLINDA
Comentam-se que Dedé de Lula poderá disputar a prefeitura daquela cidade com apoio de todas da oposição. Ele não confirma, mas já me adiantou que o grupo terá um nome forte para prefeito em 2024.
EM JOCA CLAUDINO
Me confidenciaram aqui em João Pessoa que o PSB terá um candidato forte à prefeito em 2024 em Joca Claudino para bater de frente com o atual gestor, Rinaldo Cipriano (PP). Quem será?
UMA PERGUNTA
Quem são os políticos que fazem parte da oposição de Triunfo? Me fizeram essa pergunta e eu não soube responder; a gestão do prefeito Espedito Leite (PP) parece não ter mais oposição.
PRA PENSAR
Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda! Maros Sergio Cortella
VEJA MAIS COLUNAS DE PETSON SANTOS – Clique aqui!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário