header top bar

Padre Djacy

section content

A voz do povo é a voz de Deus

14/05/2010 às 00h17

Por Reudesman Lopes

Comentar o que na lista de convocados para a seleção?

Nada de Ganso, Neymar, Ronaldinho e Adriano. Sinceramente, não dá pra ficar se baseando no passado. Jogadores como Josué, Gilberto, Elano, Julio Batista, Gilberto Silva, Felipe Melo estão em grande parte na reserva de seus próprios clubes, uma vez que atravessam péssima fase. Vamos de Grafite, Gilberto Silva, Josué, Doni e a retranca sinistra do nosso técnico. Amigos, a coerência de comandante Dunga chega a ser irritante. Nada de ousadia e tudo de conservadorismo.

 No entanto, só o que vem na minha mente, neste instante, é a seleção do Lazaroni (1990) que nada de inspiração mostrou na Copa da Itália e o time de Parreira que, com o Romário iluminado, trouxe o tetra para o Brasil na Copa dos Estados Unidos. Aliás, esta seleção que o Dunga montou se parece muito com a do treinador Parreira. Afinal, para o atual treinador, o gol também parece ser "apenas um detalhe".

Saíram os nomes esperados. Menos um, claro, pois Adriano possui uma experiência inegável para estar no grupo que vai a Copa da África. No entanto, ver seu nome riscado é, no mínimo, intrigante. Se, durante dois anos e meio, o treinador brasileiro foi botando na balança cada atleta chamado, estava na cara que, nesta altura, a lista seria esta mesma, ou seja, a relação que ele, no jeito de ver futebol, mais apreciou.

Quanto ao Grafite, ele próprio se surpreendeu. Sua frase: "É o dia mais feliz de minha carreira" mostra o quanto ele julgava que o centroavante do Flamengo tinha chances maiores. Quanto ao tema mais falado e discutido dos últimos tempos, levantando a possibilidade dos garotos santistas serem chamados não pode causar efeitos surpreendentes. Surgidos para à titularidade há um tempo relativamente pequeno, Neymar e Ganso nunca passaram pela cabeça do técnico. Com o poder para decidir, ele acha que ainda é cedo para eles, embora não fosse nada injusto se fossem convocados. Ao dizer que eles ainda não são comparáveis a Pelé, Dunga deixou claro que jamais passou pela sua cabeça a idéia de levá-los, enfim, a lista é aquela que todo mundo previa, infelizmente.

Paraíba perde na estréia da segundona
O Cruzeiro de Itaporanga não tomou conhecimento do apregoado favoritismo do Paraíba e jogando em seus domínios no Estádio Zezão impôs o seu ritmo e derrotou o time coral pelo placar de 3 a 1. O gol de honra do Paraíba foi anotado pelo atacante Paloma. Agora o tricolor vai enfrentar o Miramar de Cabedelo na rodada deste final de semana novamente fora da sua sede, para buscar a sua reabilitação. Com a vitória frente o Santa Cruz pelo placar de 3 a 1 o Miramar está motivado e será um adversário difícil para o time coral já que jogará com o mando de campo a seu favor.

Corrida da Fogueira
Depois de receber severas críticas quanto a sua não realização na temporada de corridas de rua do ano de 2009, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Esportes já anunciou a realização da Corrida da Fogueira evento que está incluso dentro das festividades do São João em nossa cidade. O professor Antonio Figueiredo, Secretário de Esportes vai anunciar em breve toda a programação da décima sexta edição desta competição como: período de inscrição, data da sua realização e a premiação a ser oferecida aos seus vencedores. O projeto desta Corrida da Fogueira vem sendo elaborado pelo professor Darlan Lopes que recebeu todo o aval desta secretaria.

BOLA DENTRO
Para a Câmara Municipal de Cajazeiras pela condução e pela importância dada como realmente mereceu a sessão especial que debateu os esportes e as atividades físicas neste município. Ao presidente da casa e a todos os vereadores os nossos parabéns pelo comprometimento a esta causa e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para as ausências de segmentos importantes do poder público a sessão especial que debateu os esportes e as atividades físicas em Cajazeiras. Decepcionado, lamento profundamente o não comparecimento do Prefeito Léo Abreu, do Secretário Jucinério e da Secretária Geneluza. Com certeza eles enriqueceriam sobre maneira este debate. Pela falta de compromisso e interesse com a “classe” a NOTA é 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: