header top bar

Padre Djacy

section content

A voz do povo é a voz de Deus

07/07/2012 às 13h35

Nunca esta frase se adequou tanto a fala dos apaixonados torcedores e de parte da imprensa esportiva que, acompanhou e acompanha diariamente os treinamentos do Atlético Cajazeirense de Desportos, nesta sua volta as atividades futebolistas, visando a sua participação na elite do paraibano em 2013.

Pois bem, a maioria dos amigos que estiveram tanto lá no Estádio Higino Pires Ferreira bem como no Colosso das Capoeiras, nos treinos com bola, bem como nos amistosos do Atlético, são unanimes em afirmar que os nossos jogadores, com raríssimas exceções não tem a capacidade técnica, qualidade fundamental no futebol, para vestir a camisa do Trovão Azul do Sertão. Confesso ao torcedor (a) que, estive apenas em duas oportunidades a observar a movimentação do time.

A primeira foi em uma atividade tática realizada no Perpetão e nesta ocasião aplaudi o trabalho feito pelo treinador Jorge Pinheiros, já que era uma das coisas que mais cobrávamos do então treinador do Paraíba, Pedrinho Albuquerque e, que este nunca a realizou e, depois fui ao jogo treino do Atlético contra a equipe do Crato, mas, cheguei já no final do primeiro tempo e no segundo tempo quase não houve futebol, os dois times se limitavam apenas a discutir e jogar de forma violenta, mesmo assim observei que o time não era aquele que eu pensava ser e que apostava que faria uma grande competição no início da segundona em sua fase classificatória.

Contudo, procurei não repassar a minha visão do time naquele momento, achando que o tempo tinha sido pouco para uma cobrança mais forte. Com a galera não foi assim, as vezes que indagava sobre o Atlético aos amigos que estão a participar diretamente dos treinamentos coletivos, eles sempre estão a reclamar do rendimento técnico de maioria dos jogadores contratados para vestir a camisa atleticana, inclusive citam a falta de jogadores na defesa, meio campo e ataque. A goleada imposta pelo Icasa 4 a 0 no amistoso em Juazeiro do Norte e os 3 a 0 que o Atlético sofreu do Cruzeiro de Itaporanga, são provas incontestes das nossas deficiências e da urgência que temos em buscar soluções que possam resolver de imediato as carências do grupo.

O momento não é de irmos à procura de responsáveis pelo desastre, muito pelo contrário, a hora é de união e de tentarmos acharmos os jogadores que possam resolver à parada. A derrota pode até ser normal, mas, quando ela vem recheada de graves consequências, necessário se faz a sua resolução. Lembrando que, a voz do povo é a voz de Deus.

Mancha Azul
Fazendo nesta temporada 10 anos desde a sua fundação, a torcida Mancha Azul que sempre está a apoiar o Atlético Cajazeirense de Desportos em seus jogos quer em Cajazeiras ou em outras localidades, levou a Itaporanga uma grande caravana de seus associados, para tanto fretou uma Van e dois ônibus. Decepcionados com a vexatória estreia do Trovão Azul do Sertão na segundona, a direção desta organizada pretende conversar com os dirigentes do Mais Querido do Sertão mostrando a urgência que o clube terá para reforçar o time cajazeirense, sob pena do Atlético ser apenas um mero participante desta competição.

Segunda Divisão
Na primeira rodada que abriu o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão pela chave do litoral, a equipe do Miramar de Cabedelo mostrando que é uma séria candidata a uma das vagas para a primeira divisão do paraibano em 2013, derrotou o Santa Cruz de Santa Rita pelo placar de 2 a 1 em jogo que foi realizado no Estádio o Teixeirão em Santa Rita. Demonstrando irritação e decepção com a derrota, Neto Maradona, treinador do tricolor de Santa Rita já anuncia uma cobrança por reforços aos seus diretores. O jogo entre Desportiva Guarabira e Esporte de Campina Grande não aconteceu já que a FPF alegou problemas no Estádio Sílvio Porto em Guarabira.

BOLA DENTRO
Para a torcida Mancha Azul. Foi a Itaporanga com um grande número de seus associados e mostrou mais uma vez o seu amor pelo Mais Querido do Sertão. Valeu e mereceu a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a humilhante e decepcionante estreia do Atlético na segundona. Levamos um chocolate do Cruzeiro, 3 a 0 em Itaporanga. Pior foi ver a gozação do presidente do time vencedor dizer: “Eu já sabia”. Derrota preocupante que, leva uma NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: