A vida que segue…
A nossa vida é um projeto de Deus, tem um caminho a seguir e o desenvolvimento dessa caminhada depende da nossa fé, dos objetivos planejados, lutar com seriedade e dedicação e colocar sempre Deus em primeiro lugar. Nascemos, vivemos várias etapas em nossa vida e depois todos nós finalizaremos essa temporada aqui na Terra. Por que tomei a iniciativa de falar desse tema, é simples, já estou de saco cheio de falar de coronavírus, falar de política e politicagem, falar de gestores acusados de desvios do dinheiro público, a maioria dos acusados recebendo poucas penalidades, porque as leis que eles criaram deixam lacunas de defesas absurdas, e assim vai à desorganização e quem paga a conta é o povão.
O nosso cotidiano é cheio de surpresas, a cada dia que se passa a vida fica mais difícil e concorrida. Por que será que isso acontece? Evidentemente, fomos gerados por meio de uma grande concorrência, no momento da ejaculação o homem libera na vagina da mulher milhões de espermatozoides e no caso de uma única criança gerada, apenas um espermatozoides juntou-se ao óvulo da mulher e formou a criança. Veja que entre milhões de espermatozoides apenas um formou o nosso organismo, entenda como foi grande uma competição entre os espermatozoides para chegar a nossa formação e se espera um tempo de nove meses para iniciar a nossa vida aqui no universo terrestre. Se na nossa formação já existe esta competição, não é mais novidade tanta competição por empregos, luta pelo espaço de trabalho, a grande concorrência em concurso público, concorrência nos diversos tipos de comércio, e assim segue. A competição é a mola mestra para o seguimento de nossa vida que começa cedo para uns e outras não, muitas crianças já crescem dentro da riqueza e termina em diversos casos não lutando pela vida e se perde no meio da jornada, outros lutam com toda garra e não consegue ter o que deseja. Nunca esqueça que mesmo sem sucesso Deus está presente, você precisa encontrá-lo, resta saber se você faz o planejamento correto e se coloca Deus na frente dos seus planos. Nunca se esqueça de lembrar que sem Deus e suas orações diárias tudo fica mais difícil e tudo depende exclusivamente da sua fé.
A presença de um pequeno vírus modificou a vida do ser humana aqui na terra, constata-se que muitas pessoas que tinham orgulho, não se lembravam de Deus, após perder pessoas de seu convívio, procurou igrejas e se ligou nas coisas divinas. O mundo tem tomado outro rumo, vários comerciantes faliram ou estão em crises profundas.
A realidade da vida é sempre diferente do que imaginamos ou queremos que ela seja, temos diversas barreiras para desvendar no decorrer do nosso trajeto. Boa parte depende de nós, mas não podemos perder a fé no ser supremo que vive a nos coordenar. Para que não tem fé fica difícil acreditar, mas pela fé em seus objetivos e confiando em Deus, tudo tende a crescer em nossa caminhada, deixe Deus na coordenação geral, é a marca sem dúvidas do sucesso em qualquer atração que for realizar.
As pessoas egoístas às vezes crescem, mas costuma cair em pouco tempo, nunca se esqueça de lembrar que temos dificuldades, mas se acreditarmos em nossos objetivos e levar a sério o que vai fazer tudo se transformara no bem, nunca queira crescer derrubando outras pessoas, você pode até ganhar, mas tem uma grande tendência de perder tudo em um futuro breve. O amor deve ser preservado e “’Ame o seu próximo como a si mesmo’” (Mateus 22). O nosso maior roteiro para ser feliz e alcançar o sucesso, é crê em Deus, lutar com seriedade, planejar bem o que vai fazer, estudar com profundidade e pedir ao divino Espírito Santo sabedoria e luz para continuar sua jornada, nunca se esqueça de lembrar, ser humilde ajuda muito a obter o sucesso desejado em sua caminhada.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário