header top bar

Padre Djacy

section content

A procura da felicidade

24/04/2010 às 01h24

Por Reudesman Lopes

Esta segunda feira, 19, foi marcada com a apresentação do Paraíba e o início da sua temporada visando o grande sonho do seu presidente Tiko Miudezas, de ver o seu clube nas disputas do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão do nosso Estado. Sobre ela, a novidade ficou por conta da confirmação da contratação de oito jogadores com passagens pelo Atlético, bem como a presença de toda a comissão técnica do Trovão 2010. Será a quarta oportunidade que a equipe do Paraíba terá de tentar acesso a primeira divisão do futebol paraibano e sempre em que está nesta busca, ela, como agora, é considerada a maior favorita.

Mas, se é a favorita, como é que não chega lá? Quais são as principais causas dos fracassos acumulados ao longo destas últimas três temporadas? Observando o quadro de fora, e de bem longe, confesso que, os grupos de jogadores contratados pelo Paraíba ao longo destas edições da segunda divisão, sempre foram de razoáveis a bons, no quesito das qualidades técnicas, muito embora não tenha compartilhado com a mesma opinião com relação à escolha dos comandantes técnicos em algumas oportunidades, mas, é apenas a opinião de um crítico do futebol, já que não me cabe a responsabilidade da escolha.

Importante colocar que o Paraíba sempre prima pelas boas condições de trabalho aos seus jogadores e a sua comissão técnica pelo investimento que pode oferecer e oferece aos seus subordinados e quanto a isto nenhum destes integrantes pôde ou pode se queixar como causa de um fracasso ou possível fracasso. Entretanto, comenta-se, digo comenta-se, que um sério problema é a questão contratual entre o Paraíba e os jogadores e as notícias dão conta de que o clube sempre fez e fecha um “pacotão” com os seus jogadores e isto na fala de alguns foi um dos problemas que não levou ainda o time a primeira divisão do paraibano, mas, tudo isto são hipóteses levantadas por muitos e não confirmadas já que a questão é meramente administrativa do clube.

O certo é que o Paraíba segue a sua rotina de tentar sua confirmação como mais um clube de Cajazeiras a disputar uma divisão de elite do paraibano a exemplos do Botafogo de Cajazeiras e do Atlético Cajazeirense de Desportos, é certo, também, que o time coral busca uma identificação com a terra do Padre Rolim na tentativa de conquistar um espaço no coração do torcedor local e regional. É como dizia a minha avó Lica Lopes, que sempre me traduz lindas lembranças, grandes ensinamentos e eternas saudades: “meu filho tudo tem o seu tempo e à sua hora”. Quando será a hora do Paraíba eu não sei, só sei que neste momento ele tem mais uma grande oportunidade de chegar lá, principalmente pela fragilidade dos seus adversários.

Apagão e denuncias marcam início das finais do paraibano
Não poderia ter sido pior o início das finais do Campeonato Paraibano 2010, já no começo do final de semana que antecedeu a primeira rodada, o presidente do Sousa Esporte Clube voltou a denunciar possíveis acontecimentos de bastidores, o famoso extra campo para beneficiar este ou aquele clube nesta reta final que apontará o campeão da Paraíba da presente temporada. Parece brincadeira, mas, já falamos sobre o assunto em outras oportunidades e infelizmente as denuncias que estão sendo apontadas por Aldeone Abrantes não ressoam nas nossas autoridades já que são elas as responsáveis pela aplicabilidade da lei seja esta civil ou futebolística, fica todo mundo calado e as denuncias continuam. Em João Pessoa, mostrando o caos que é vivido pelos estádios de futebol da Paraíba, Botafogo e Campinense não terminaram o jogo já que o Almeidão teve um apagão geral o que mostra a tamanha incompetência no gerenciamento destas praças de esportes.

Começou e com sucesso
Foi iniciado com a sua primeira rodada, na sexta feira, 9, tendo como local o Ginásio de Esportes João Bosco de Menezes Pereira, Boscão, na Associação Atlética Banco do Brasil, o Campeonato de Futsal do Sintrac edição 2010. A referida competição é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Cajazeiras e anualmente esta entidade realiza este evento que já se tornou parte integrante e de sucesso nos eventos esportivos desta cidade de Cajazeiras. Este campeonato da “bola pesada” conta com a participação de dez equipes e tem a coordenação do professor Francisco Carlos Ferreira que é o atual Presidente da Liga de Futsal de Cajazeiras.

BOLA DENTRO
Para a Conferência Regional de Esportes que foi realizada em Cajazeiras e contou com a coordenação geral do Secretário Antonio Figueiredo Rolim e a sua equipe da Secretaria de Esportes Municipal. Pela competência destes honrando as tradições de Cajazeiras nestes eventos a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a falta de cobrança dos nossos políticos quanto à promessa da construção do lance de arquibancadas feitas pelo Governador da Paraíba, José Maranhão. Tenho certeza, Maranhão quer fazer a obra, mas, falta empenho dos nossos representantes na cobrança direta. Para a nossa classe política que continua abandonando o esporte em Cajazeiras a NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: