A Paraíba quer trabalho
Por Fernado Caldeira
Atualmente, o que se assiste nas sessões da Assembléia Legislativa da Paraíba, é um patético blá-blá-blá dos deputados governistas tentando justificar o sentido aumento nos índices de violência em todo o Estado.
Acostumados que estavam a cobrar soluções ao Governador Cássio no parlamento, quando eram oposição, agora na situação se vêem em maus lençóis por dois motivos: 1°) porque a violência aumentou vertiginosamente nestes últimos meses e isso é dito e sentido por toda população paraibana e 2°) porque governista não pode cobrar governo. Assim, precisam achar uma saída que contemple a um só tempo suas condições de governistas sem imputar ao governo culpa alguma. Solução? A culpa é de Cássio!
É assim que o deputado Gervasinho (PMDB) e seu colega Jeová Campos (PT), entre outros, “explicam” à Paraíba o aumento da violência de Cabedelo a Cajazeiras. “É culpa de Cássio”, dizem, a acham que basta!
Ora minha gente, o ex-governador foi defenestrado há praticamente um ano, ou seja, há um ano que a Paraíba tem novo governador e se vem explicar o aumento da violência como culpa do passado?
A Paraíba quer trabalho! Chega de conversa mole! Se com Cássio as verbas federais rareavam porque o então governante da Paraíba era do PSDB, e tinha boicotada a transferência de verbas federais pelo PMDB e pelo PT, agora temos um governante do PMDB, aliado do PT e de Lula! As burras devem estar cheias, não?
Achar que os paraibanos aceitam ou engolem essa “é culpa de Cássio” como justificativa plausível para o estado de beligerância em que vive a Paraíba em termos de segurança pública, é querer zombar de nossa inteligência.
Diz o ditado popular: “quem pariu Mateus que balance!” Pois então, que o PMDB e o PT, principais partidos aliados do governo, assumam suas responsabilidades de ser governo, e governem!
E governar é encontrar soluções. Como os então oposicionistas diziam ter soluções pra tudo no governo Cássio, que as utilizem agora que são governistas, no governo Maranhão!
Mas a Paraíba tem pressa.
A Paraíba quer trabalho! E segurança!
S O L T A S
*Alguém precisa avisar Nadja Palitot (PSL) que ela é deputada estadual e não mais vereadora de João Pessoa. Pense numa ladainha interminável!
*Os deputados do PT Rodrigo Soares e Jeová Campos concordam com o Sec° Est. de Cidadania e Adm. Penitenciária, Roosevelt Vita, que afirmou que “O governo federal não colabora em nada co m o sistema penitenciário da Paraíba?” Os petistas com a palavra!
*Falar em Jeová Campos, esse nosso deputado criticou o ex-governador Cássio Cunha Lima no programa do jornalista Eraldo Nóbrega, na TV Master (JP – 27/10/09), pela elaboração dos PCCR´s (Planos de Cargos, Carreira e Remuneração) de várias categorias do serviço público estadual. Por que ser contra planos que só valorizam o servidor, deputado?
*No governo passado, os deputados da oposição (PMDB e PT) se ausentavam das sessões porque não tinham número suficiente para impor suas vontades, então se escondiam na garagem da Assembléia tentando boicotar as sessões. Agora que são governo, PT e PMDB não compareceram a uma sessão previamente marcada para discutir violência na Paraíba. Vamos trabalhar minha gente!
*Temos três categorias de servidores estaduais em greve na Paraíba, mas pelo noticiário da imprensa, nem parece!
*O Prefeito Léo Abreu (PSB), dizem, teve uma audiência com o gov. Maranhão e, ao que se sabe, sua esposa deve entregar o cargo de Secretária Adjunta brevemente. Vem novidades por aí!
*Domingo tem Trem das Onze, a partir das 11h. Acesse www.fernandocaldeira.com.br
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário