VÍDEO: Programa “O Direito ao alcance de todos” trata sobre o tema “Advocacia sem juridiquês”
“O Direito ao Alcance de Todos” acontece toda segunda-feira, das 17h às 18h na TV Diário do Sertão
Na última segunda-feira (07) foi ao ar mais um programa de extensão transmitido pela TV Diário do Sertão. “O Direito ao Alcance de Todos” que é uma parceria com um projeto de extensão do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG – Campus Sousa, tratou sobre o tema “Advocacia sem juridiquês”.
O projeto visa a questão do acesso à justiça em várias vertentes, princípio consagrado constitucionalmente no art. 5°, inciso XXXV, de modo que a população possa não apenas ingressar com ações judiciais, mas que possa receber conselhos e acompanhamentos do caso de forma simplificada e sem o “juridiquês”, linguagem rebuscada que dificulta a compreensão de decisões judiciais por parte dos litigantes.
No que tange aos remédios constitucionais, tratado pelo Prof. Mestre Giliard Cruz Targino e Josenhelton Santos, foi abordado a definição simplificada do que seriam essas ações constitucionais, sendo dado ênfase aos remédios do mandado de segurança, habeas-corpus e mandado de injunção.
LEIA TAMBÉM:
O objetivo do programa foi passar situações práticas em que o cidadão pudesse estar inserido, de modo que viabilizasse a utilização desses ditos “remédios constitucionais” em caso de violação aos seus direitos.
O PROGRAMA
O programa “O Direito ao Alcance de Todos” visa educar e conscientizar a população sobre seus direitos fundamentais. Em parceria com um projeto de extensão do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da UFCG – Campus Sousa, o programa oferece uma abordagem acessível e dinâmica para discutir temas jurídicos.
“O Direito ao Alcance de Todos” acontece toda segunda-feira, das 17h às 18h na TV Diário do Sertão. A cada programa os telenautas têm a oportunidade de tirar suas dúvidas com profissionais qualificados.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário