header top bar

Padre Djacy

section content

A ousadia atleticana

30/11/2013 às 11h24

É sempre assim, a cada início de temporada o clima de tensão e apreensão da galera atleticana vai lá para cima. Os que são contrários ao Atlético, logo enchem os noticiários de que esse ano o Trovão Azul não disputará e o time não tem quem tenha interesse em dirigi-lo, na verdade, os bastidores e as velhas e históricas arquibancadas do Estádio Higino Pires Ferreira fervem de fofocas, aliás, bem se diz em Cajazeiras que, sem elas o futebol da nossa terrinha não resistiria por muito tempo. 

Mas, passado este “terrorismo” dos “contra”, o que se percebe é que o tempo vai dando uma resposta muito negativa aos antiatlético, ou seja, o time responde em alto e bom som, revigorado, forte e extremamente ousado. Para esta temporada 2014 que se avizinha, a saída de Geraldo Lira, com todo o respeito e carinho que temos pelo bem sucedido empresário que, foi extremamente competente na condução do Atlético Cajazeirense de Desportos deixando-nos como campeões da segunda divisão em 2012 e de volta a elite do paraibano em 2013, com uma campanha digna da tradição do time considerado o Mais Querido do Sertão, pois bem, a sua renuncia ainda não foi o caos que se apostava para com o Trovão Azul do Sertão, inclusive, o próprio Geraldo Lira em todas as oportunidades que tem para falar a nação atleticana sempre se colocou como mais um a colaborar com o nosso clube. 

Agora, sob nova direção, o Atlético Cajazeirense de Desportos vai passando por um novo momento, e este, quero chamar bem a sua atenção, é o da ousadia, o de dizer e afirmar aos quatro cantos deste país que Cajazeiras possui um grande clube e que este é sinônimo de amor e paixão pelos seus abnegados torcedores. Desta feita, quero aplaudir o quão tá sendo fenomenal da nossa parte colaborar com a direção atleticana  neste projeto. Levantar a força da “marca Atlético” e mostrar o seu potencial aos seus possíveis investidores, alicerçado não apenas a uma cidade, mas, a uma vasta região que compreende Estados como o Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e assim a coisa vai andando.

Neste momento, a esperança entra em campo, a ousadia aliada à inteligência e competência atleticana pode e se Deus quizer fará a grande diferença, o certo é que o Atlético descobriu que tudo passa por um bom planejamento, projetos bem definidos, assim, nesta busca é que o Trovão vai tentando trazer grandes grupos para fortalecer o seu caixa. Os desafios são imensos, entretanto, o Atlético sempre os ultrapassou com muita coragem e apoio daqueles que verdadeiramente o ama.

Mancha Azul. Faltou
Todos os atleticanos que estiveram presentes na assembleia que aclamou Junior Quirino para comandar os destinos do Atlético Cajazeirense de Desportos no biênio 2014-2016, sentiu a ausência da torcida Mancha Azul lá na CDL local do evento. Ativa e sempre sendo uma mola propulsora de apoio às ações do Mais Querido do Sertão, a Mancha Azul jamais deveria ter faltado já que o nosso presidente vai precisar e muito dos que fazem a nossa torcida organizada. Conversando com integrantes da diretoria da organizada, as explicações são as mais diversificadas possíveis e não bate uma com a outra, ou seja, a não participação da Mancha Azul na eleição de Junior Quirino não tem explicação, pelo menos foi essa a minha conclusão.

FPF se defende
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) se defendeu das críticas feitas à tabela de jogos do Campeonato Paraibano 2014, divulgada na última quarta-feira. Segundo a assessoria da entidade, as duas primeiras rodadas não terão jogos em João Pessoa, já que os estádios da capital passam por reformas e só serão entregues no dia 19 de janeiro. A FPF também reiterou que foi contra o regulamento aprovado ano passado, mas afirmou que apenas o Botafogo-PB também se mostrou contrário às regras e foi voto vencido. A assessoria da FPF justifica que, por não contar com os estádios da Graça e Almeidão, em João Pessoa, as partidas tiveram que ser marcadas para as cidades de Campina Grande, Sousa e Cajazeiras. Devido às reformas nas arenas esportivas paraibanas, a entidade, orientada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), teve que divulgar a tabela sem informar os estádios em que as partidas seriam disputadas.

BOLA DENTRO
Para a “chamada” que o Governo Ricardo Coutinho mandou ver com relação ao estado de lentidão em que anda(va) as reformas do Estádio o Perpetão. Com Dr. Carlos de “fiscal” agora ou vai ou racha, isso ele nos garantiu. Sendo assim dou NOTA 10!

BOLA FORA
Para aqueles que torcem contra o Perpetão, o Atlético e Cajazeiras. Dr. Carlos garante que o Atlético estreia no Colosso e o Trovão vem mais que forte para a temporada 2014. Para as vozes agourentas a NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: