A força de Raimundo Lira na Paraíba e o apoio em Cajazeiras
Por Petson Santos – O ex-senador Raimundo Lira continua sendo protagonista na politica paraibana. Após exibição de entrevista prestada à Rede Diário do Sertão em Brasília, rapidamente o político virou o assunto mais comentado em várias cidades do estado da Paraíba, principalmente na sua cidade natal, Cajazeiras.
Mesmo afirmando que não voltará a ocupar um cargo eletivo, o ex-senador é disputado pelos grupos políticos de Cajazeiras. Tanto que levantou-se uma indagação na cidade: quem Raimundo Lira vai apoiar na eleição para prefeito?
Vale lembrar que a entrevista prestada em Brasília em 2023 e veiculada apenas esse ano busca somente trazer os fatos históricos, não teve cunho político. A intenção foi apresentar as ações e benefícios que Lira destinou à Paraíba nos seus dois mandatos de senador.
Na entrevista foi mostrado que o cajazeirense não se resumiu somente a discursos, teve também ações na prática. Ele sonhava, planejava e buscava executar cada pensamento. Não era um político de gabinete, era um político de pé no chão, visitava as bases, ouvia os clamores, a exemplo da adutora de São José de Piranhas, a qual destinou recursos para que ela fosse implantada.
LEIA TAMBÉM:
Outra luta do ex-senador foi a dos voos regulares no aeroporto de Cajazeiras, a triplicação da BR-230 entre Cabedelo e João Pessoa e a duplicação da mesma entre Campina Grande e Cajazeiras – sobre essa última ele disse que lamenta por não ter conseguido em tempo, mas que nunca se calou ou deixou de enviar recursos para a execução da obra.
Incansável, Lira tem história, não somente com Cajazeiras, mas com Sousa e toda a Paraíba. Participou de vários momentos da história política brasileira levando o nome do Estado, do Sertão e da sua Cajazeiras. Somos gratos pelo seu trabalho enquanto homem público e pela acolhida em sua residência quando estivemos em Brasília.
Mas você pode continuar se perguntando: e quem Lira vai apoiar para prefeito de Cajazeiras? Essa questão só ele pode responder. Como eu disse, a entrevista não teve esse intuito, mas sim de historiar o seu legado. Em breve, talvez, ele mate a nossa curiosidade.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário