A fogueira tá queimando, em homenagem a eleição, a briga já começou, os dois Carlos querem é vencer a eleição.
O plágio adaptado, de nossa autoria, me parece bem apropriado neste período junino, para definir o atual estágio de uma disputa que, a rigor, só deveria ser iniciada no próximo ano, quando haverá eleição.
Mas em Cajazeiras, como de resto em todo o país, as eleições começam sempre bem antes do que deveriam. E sendo assim, pelo menos duas candidaturas já estão postas para a disputa da Prefeitura: Carlos Antônio e Carlos Rafael, respeitada a ordem alfabética. Fala-se numa candidatura petista que, sinceramente, a preço de hoje, não creio.
Em Cajazeiras como no restante do Estado, o PT virou sub-legenda do PMDB. E isso já vem de algum tempo e, respeitada a hierarquia partidária a que auto se impôs o Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Cajazeiras inclusa, quem o PMDB apoiar o PT segue apoiando. Como o PMDB deve apoiar a reeleição de Carlos Rafael, o PT certamente já tem definido seu caminho, a não ser que o ex-deputado Jeová e sua trupe rompam com Maranhão e aliem-se a Ricardo Coutinho!
Mas se então as candidaturas “de vera”, como se diz, já estão postas, muito mais que isso elas já começaram a degladiar diante a atenta platéia que, em 2012, escolherá a que mais lhe agradou.
De um lado o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM), que quer voltar a comandar a edilidade, e que já iniciou sua temporada “socos e pontapés” na administração municipal, a quem culpa e de quem cobra soluções para problemas que, a rigor, ele mesmo quando Prefeito, vivenciou, não resolveu e, pior, em determinados aspectos, até os aprofundou.
Em entrevistas às emissoras de rádio o médico cajazeirense desanca críticas e mais críticas ao Prefeito Carlos Rafael (PTB), recém empossado no cargo com a renúncia do ex-Léo Abreu (PSB) buscando, claro, angariar para si os votos dos insatisfeitos com os problemas não resolvidos.
Além disso, Carlos Antônio tem outras questões para resolver rumo a 2012. Quem será seu vice? Sua mulher, como chegaram a insinuar? Não pega bem, fica uma coisa muito familiar, panelinha, dá muito na cara!
O deputado Zé Aldemir (DEM), já disse que tem compromisso com Carlos Antônio desde que o vice seja Marcos Barros (PSDB), seu aliado. É um bom nome, sem dúvida. Tem experiência, traquejo político, bom articulador, bastante densidade eleitoral mas, garantem pessoas chegadas ao ex, não desfruta da confiança de Carlos. E se não for ele o vice, Aldemir já mandou avisar, “meu compromisso termina aí!”
Do outro lado o Prefeito Carlos Rafael (PTB) luta com o que tem nas mãos para poder tirar a edilidade da verdadeira bancarrota em que foi encontrada, segundo suas próprias palavras. São dívidas de toda sorte, compromissos não saldados, ruas esburacadas, salários não pagos em dia, e uma série de outras questões deixadas por Léo e/ou por ele herdadas e tranferidas.
Como arma política, Carlos Rafael quer e precisa utilizar os meios de comunicação para trazer seu mais direto concorrente para o debate político. E nele demonstrar, ou pelo menos tentar, que grande parte dos problemas atuais foram criados pelo ex que quer retornar. Se vai conseguir, são outros quinhentos.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário