header top bar

section content

VÍDEO: em Cajazeiras, escola particular se prepara para retomada das aulas presenciais com segurança

Regina de Castro revelou que uma das maiores preocupações é com a aprendizagem.

Por Campelo Sousa

06/09/2020 às 16h43 • atualizado em 06/09/2020 às 16h50

A gestora do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Regina de Castro participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão que é apresentado por Fernando Antônio e falou como a escola está se preparando para retomada das aulas presenciais em meio à pandemia da COVID-19.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Museu Répteis da Caatinga de Campina Grande é destaque na TV Diário do Sertão

“Estamos com o protocolo bem encaminhado que será de conhecimento de todos, funcionários, professores, famílias e sociedade. Algo muito importante é a questão do acolhimento. Nós temos que ir se acostumando com a questão da limpeza das mãos, cuidado ao sair e voltar, a ventilação das salas de aula, também a questão do álcool em gel”, destacou.

Regina de Castro revelou que uma das maiores preocupações é com a aprendizagem:

“Iremos trabalhar muito a questão sócio emocional, acolhida, higienização, e algo fundamental que é a questão das atividades”, revelou.

A psicóloga educacional Melca Gomes também participou do Balanço Diário e revelou que estão realizando os planejamentos para que a volta às aulas presenciais ocorram de forma eficiente:

“O retorno prevê a readequação, medidas e sondagens para que a gente entenda como estão aqueles alunos e que plano a gente traça para aquele determinado turno e determinado período”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: