header top bar

section content

Diretora da Faculdade Santa Maria anuncia financiamento institucional sem juros com o Educa Sertão

Para o curso de medicina serão utilizadas as notas do ENEM. Será primeira vez em 19 anos que a FSM não vai realizar provas presenciais.

Por Campelo Sousa

16/07/2020 às 16h43 • atualizado em 16/07/2020 às 16h47

A diretora presidente da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras, Ana Goldfarb, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão que é apresentado por José Dias Neto e Petson Santos e falou sobre o programa Educa Sertão que é um financiamento sem juros para os estudantes:

“É um programa que foi criado para resgatar os alunos que largaram a faculdade há alguns anos e não tinham como finalizar o curso, então lançamos esse o Educa Sertão, sem juros até o aluno se formar. Por conta da pandemia e a grande dificuldade financeira que o País está passando, tivemos a ideia de ampliar o Educa Sertão para as turmas desse semestre e quem entrar nesse vestibular fica durante os quarto ou cinco anos de curso dentro do programa”, disse.

Provas EAD e notas do ENEM
Segundo Ana, o edital da faculdade Santa Maria deixou claro que os 10 cursos seriam todos a distância (EAD), sendo as inscrições online e as provas EAD, no entanto em relação ao curso de medicina existiam duas possibilidades, uma delas seria tentar realizar o vestibular presencial, utilizando todas as medidas de segurança e desinfecção, além de testagens de funcionários, porém o Ministério Público da Paraíba recomendou que as aulas presenciais não poderiam ser realizadas. Então foi necessário utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos cinco anos para a seleção exclusivamente para o curso de medicina.

Vestibular 2020.2 da FSM

“Não foi uma escolha, sim uma obrigatoriedade nossa social de pegar o nosso vestibular e infelizmente colocar para uma outra opção já prevista no edital com as notas do ENEM, e pela primeira vez em 19 anos nós não teremos provas presenciais e sim notas do ENEM dos últimos cinco anos para seleção do curso de medicina”, finalizou.

Inscrições, provas e resultados
As inscrições pela internet ocorreram no dia 01 de junho ao dia 15 de julho. As provas serão realizadas no dia 19 de julho, já a previsão para a publicação do resultado será dia 25 de julho. Clique aqui para ver o edital completo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: