header top bar

section content

VÍDEO: Clínica de Cajazeiras conta agora com médico especialista em doenças do intestino, reto e ânus

Dr. Edimar Landim, da cidade de Barbalha (CE), é coloproctologista

Por Jocivan Pinheiro

07/12/2018 às 17h03 • atualizado em 07/12/2018 às 17h08

A clínica Ame Saúde, em Cajazeiras, conta agora com um médico especialista em algumas das regiões mais sensíveis do corpo humano e cujo tratamento ainda enfrenta tabus, sobretudo por parte dos homens.

Dr. Edimar Landim, da cidade de Barbalha (CE), é coloproctologista, ou seja, especialista em problemas no intestino, nas regiões do reto e do ânus.

Apesar de alguns tabus ainda interferirem na decisão do paciente de procurar um médico, Dr. Edimar afirma que o número de homens tratando problemas nessas regiões está aumentando.

“Esse preconceito tem que ser quebrado porque a gente tem sempre que procurar melhorias para a saúde, então qualquer sintoma, tem que procurar de uma forma mais rápida o profissional adequado”, disse.

VEJA TAMBÉM:

+ Médica tira dúvidas sobre doenças que afetam ouvido, nariz e garganta e dá dicas de tratamento

Dr. Edimar Landim

No intestino, o médico trata problemas como diarreias, constipações, síndrome do intestino irritável, dores abdominais, entre outros. Já nas regiões do reto e do ânus, os casos mais comuns são hemorroidas, fístulas, fissuras e até tumores.

Dr. Edimar alerta as pessoas para que elas fiquem atentas a sintomas como dores, sangramentos, constipações ou diarreias frequentes, desconforto etc. para procurarem o médico especialista.

Na clínica Ame Saúde ele realiza consultas e exames como colonoscopia e retossigmoidoscopia. Os atendimentos acontecem às sextas-feiras pela manhã e tarde. O telefone para marcar consulta é (83) 3531-1106 e o endereço da clínica Ame Saúde é: Avenida Aldo Matos de Sá, 135, Jardim Adalgisa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: