header top bar

section content

VÍDEO: Festa da co-padroeira de Umari-CE resgata a força das tradições religiosas com grande público

Com uma programação intensa, a população de Umari e de cidades vizinhas celebraram as nove noites de novena, quermesses e atrações culturais

Por Jocivan Pinheiro

02/10/2018 às 15h02 • atualizado em 02/10/2018 às 15h09

Nos últimos dias de setembro, como já é tradição, a cidade de Umari, no Ceará, comemora as festividades de sua co-padroeira Santa Terezinha do Menino Jesus. A edição deste ano teve o tema: “Com Santa Terezinha somos cristãos leigos e leigas, sujeitos na igreja em saída, a serviço do Reino da Paz”.

Com programação bastante intensa, a população de Umari e de cidades vizinhas celebraram as nove noites de novena, quermesses e atrações culturais.

Esse ano a festa de Santa Terezinha teve algumas inovações, como por exemplo um bingo beneficente em prol da reforma da Igreja Matriz de Umari, que foi seguido dos shows de Fábio Carneirinho e da cantora Karina.

No dia 30, dia especial da festa, foi celebrada uma missa solene de encerramento presidida pelo bispo da Diocese do Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira.

VEJA TAMBÉM:

+ Com padre de Curitiba que trabalha com Reginaldo Manzotti, Reaviva Cajazeiras reúne multidão

Imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus, co-padroeira de Umari

Após a missa aconteceu a tradicional procissão de Santa Terezinha pelas principais ruas da cidade. Padre Paulo César, administrador da Paróquia de São Gonçalo, frisou a importância da missão da igreja de evangelizar e antecipou o convite para a festa do padroeiro.

“A festa de Santa Terezinha foi uma benção, uma chuva de graças. Ela é uma preparação para que a comunidade de Umari comece a se preparar para a festa de São Gonçalo, o nosso padroeiro.”

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: