header top bar

section content

VÍDEO: Médico revela qual é a maior preocupação das autoridades de saúde em relação ao coronavírus

"No início a gente achava que os sintomas eram apenas febre, tosse, falta de ar, mas hoje a gente sabe que não é apenas isso", ressaltou.

Por Redação Diário

20/10/2020 às 15h36 • atualizado em 20/10/2020 às 15h37

A evolução do vírus Sars-CoV-2, responsável pela infecção da covid-19, é a grande preocupação das autoridades sanitárias, que não sabem até onde a doença pode atingir órgãos e comprometer a saúde das pessoas. O médico Emídio Neto participou do programa ‘Olho Vivo’, da TV Diário do Sertão, e analisou as modificações do coronavírus, desde que foi descoberto em todo o mundo.

“Não sabemos como a doença funciona, ela é nova e o vírus acomete vários órgãos que a gente achava que não acometeria”, explica o profissional.

De acordo com o médico, há estudos que apontam que pessoas que tiveram a covid-19 passaram a desenvolver síndromes raras, principalmente na parte neurológica. O vírus estaria associado a doenças como encefalite e meningite.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Idoso que morreu na Ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras não tinha a doença, diz neta

Emídio ressaltou que essa tem sido a maior preocupação dos profissionais de saúde. “Ninguém sabe como o vírus se comporta. No início a gente achava que os sintomas eram apenas febre, tosse, falta de ar, mas hoje a gente sabe que não é apenas isso, tem outros sintomas, como infarto, mal súbito”, pontuou.

Segundo o especialista, a melhor forma de lidar com a doença ainda é a prevenção. “É como se as pessoas tivessem perdido o medo da doença, mas os órgãos de saúde devem fazer com que as pessoas se conscientizem e medidas sejam cada vez mais cumpridas”, finalizou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: