VÍDEO: Comandante dos Bombeiros detalha o que deve ser feito em caso de vazamento de gás
O oficial ainda explicou como identificar de onde vem o vazamento
O incêndio registrado na segunda-feira (28) na Sede do Atlético de Cajazeiras levantou um alerta sobre cuidados é preciso ter para evitar algumas situações. No programa ‘Olho Vivo’, da TV Diário do Sertão, o tenente coronel Edênio Mendes listou o que fazer em caso de vazamento de gás.
Ao notar o cheiro característico do gás, o tenente explicou que é importante abrir janelas, portas e tudo o que poderia conter o gás no ambiente, para que ele possa ser dissipado. O oficial ainda detalhou como identificar de onde vem o vazamento.
“Se você fechar a borboleta e cessar o cheiro do gás, é problema no fogão. Se a borboleta estiver fechada e vazando pode ser um problema entre a conexão da borboleta com o botijão, ou problema com a mangueira”, disse.
VEJA TAMBÉM:
VÍDEO: Incêndio atinge a sede do Atlético de Cajazeiras e jogadores fogem por escada improvisada
Ainda conforme o tenente, é muito importante verificar a validade da borboleta e da mangueira. Ele reforçou que não se deve utilizar fósforo ou isqueiro para confirmar um vazamento. “Isso não pode ser feito, é imprudente”, pontuou.
Sobre a ocorrência na Sede do Atlético, um inquérito vai apurar o que ocasionou o incidente.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário