header top bar

section content

VÍDEO: Igrejas católicas vão realizar celebrações religiosas com a presença dos fieis em Cajazeiras

Para garantir o controle da quantidade de pessoas, os fieis deverão solicitar senhas para participar

Por Campelo Sousa

05/09/2020 às 18h42 • atualizado em 05/09/2020 às 19h16

O Padre Antônio Neto, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Reitor do Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras, prestou entrevista ao Diário do Sertão falando da reabertura das igrejas em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Desde o dia 05 de julho o Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales havia autorizado a reabertura gradual das igrejas em toda a Diocese, porém, como a quantidade de casos da COVID-19 estava cada vez mais crescente, os padres das cinco paróquias de Cajazeiras decidiram adiar a reabertura.

Padre Antônio revelou que as paróquias de Cajazeiras reabrirão para receber os fieis a partir deste domingo (06), seguindo as orientações emitidas no decreto do bispo.

“O protocolo para esta reabertura nas nossas igrejas matrizes na cidade de Cajazeiras, é o mesmo protocolo para toda a Diocese de Cajazeiras, claro que cada paróquia tem a sua metodologia e pode aplica-lo de formas diversas, mas todos os cuidados serão observados por todas as paróquias, como o uso obrigatório de máscaras, ou seja na igreja nenhum fiel poderá entrar se estiver sem a máscara”, destacou.

VEJA TAMBÉM

EXCLUSIVO: Padre que fez sucesso se balançando em rede durante leilão fala sobre repercussão e memes

O reverendo destacou também que o álcool em gel estará disponível para os fieis. Também deve ser respeitado o distanciamento de dois metros para garantir a segurança te todos os presentes.

Senhas
Para garantir o controle da quantidade de pessoas, os fieis deverão solicitar senhas que estarão disponíveis na secretaria da igreja e garantirem seus lugares durante a celebração religiosa. Já a recomendação do padre para os idosos que estão incluídos no grupo de risco é que fiquem em casa.

“Essa reabertura das nossas igrejas não decretam o fim da pandemia, por isso devemos tomar todos os cuidados profiláticos para proteger a vida que é mais importante, está abertura é de forma gradual e aos poucos com a graça de Deus vamos poder voltar a normalidade das celebrações”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: