VÍDEO: estudante de escola pública de Cajazeiras está entre as melhores redações da Paraíba
João Hyves tem apenas 15 anos e é estudante da Escola Cidadã Integral Professor Crispim Coelho
O estudante cajazeirense João Hyves Oliveira foi destaque no “Desafio Nota Mil” realizado pela Secretaria de Educação Estadual e conseguiu ficar as 10 melhores redações do Estado da Paraíba. O objetivo do desafio foi mobilizar e interagir com os estudantes da Rede Estadual de Ensino e manter uma rotina de estudos mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.
João tem apenas 15 anos e é estudante da Escola Cidadã Integral Professor Crispim Coelho e tirou 960 pontos na redação.
“Foi uma felicidade imensa ter minha redação escolhida entre milhares na Paraíba. Essa já é a segunda vez que eu entro para o TOP 10. A primeira vez eu falei sobre os Desafios Para Caminhos Sustentáveis, e dessa vez falei sobre os Desafios para Universalização do Saneamento Básico no Brasil”, destacou.
O adolescente destacou alguns pontos abordados na redação, entre eles a ineficácia governamental interfere no impasse do saneamento básico, e também ressaltou os malefícios causados pela falta de saneamento que afetam tanto a integridade física, moral e saúde do cidadão brasileiro.
O estudante disse ainda que tem dois sonhos, um deles é ser aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e cursar engenharia civil na Universidade Federal da Paraíba, e também entrar para o Curso de Formações de Oficias (CFO).
Ao final da entrevista João Hyver fez uma avaliação sobre o ensino da rede pública:
“É um dos melhores, eu sou prova viva disso pois estudo em uma escola Cidadã Integral, tanto as aulas remotas como presenciais são maravilhosas, pois os professores e a gestão prestam maior apoio ao aluno e o foco da Escola Cidadã Integral é o projeto de vida do aluno e eu acho que esse é o melhor ensino da minha vida”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário