header top bar

section content

EXCLUSIVO: Irmão da vítima fatal mais jovem do coronavírus no Brasil relata últimos momentos do jovem

Matheus Aciole faleceu aos de 23 anos em um hospital particular de Natal-RN. Seu irmão relata quando os sintomas começaram a surgir e de que maneira evoluíram

Por Jocivan Pinheiro

02/04/2020 às 15h46 • atualizado em 02/04/2020 às 15h52

Maxuel Aciole, irmão do gastrólogo Matheus Aciole, que faleceu aos de 23 anos na segunda-feira (31), vítima da Covid-19 em um hospital particular de Natal-RN, prestou entrevista exclusiva ao programa Diário News, da TV Diário do Sertão, onde relatou quando os sintomas da doença começaram a surgir e de que maneira eles evoluíram até o óbito.

A morte de Matheus foi a segunda por coronavírus no Rio Grande do Norte e até agora ele é o mais jovem a morrer da doença no Brasil, de acordo com registros oficiais.

Segundo o irmão, Matheus deu entrada num hospital privado no dia 24 de março, foi examinado após uma espera de cerca de 3 horas e em seguida liberado para voltar para casa para continuar o tratamento com medicações prescritas.

O gastrólogo ficou isolado por dois dias na sua residência, não apresentou melhora e, por isso, foi levado para um hospital público no dia 27 de março. Ele realizou o teste e o resultado do exame foi positivo para Covid-19.

VEJA TAMBÉM

Triunfo-PB monitora 5 casos suspeitos de Covid-19, e secretária de Saúde destaca ações preventivas

Maxuel conta que seu irmão apresentou primeiro tosse e depois febre. Exames no hospital teriam mostrado que apenas 50% dos pulmões estavam funcionando.

Maxuel diz ainda que Matheus teve contato por telefone com familiares pouco antes de ser transferido de uma sala de isolamento para a UTI do mesmo hospital particular que havia dado entrada antes. Porém, rapidamente o quadro clínico se agravou para o óbito. O irmão fala que o único problema de saúde de Matheus era a obesidade.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: