header top bar

section content

VÍDEO: Triunfo monitora 5 casos suspeitos de Covid-19, e secretária de Saúde destaca ações preventivas

Dos 5 pacientes suspeitos, 4 estão sendo monitorados nas suas residências e 1 idoso está internado no Hospital Regional de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

02/04/2020 às 14h41 • atualizado em 02/04/2020 às 14h45

O município de Triunfo, no Alto Sertão paraibano, está monitorando 5 casos de pacientes com sintomas respiratórios suspeitos do novo coronavírus, de acordo com informações da secretaria municipal de Saúde Kennaline Egídio.

Segundo ela, dos 5 pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus, 4 estão sendo monitorados nas suas residências e 1 idoso está internado no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

Para combater a epidemia, a Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Saúde, está promovendo ações preventivas e mantendo os atendimentos regulares nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Estado da Saúde registra mais 7 casos confirmados do novo coronavírus na Paraíba

Entre as ações preventivas destaca-se a campanha de conscientização da população para que ela obedeça a orientação para o isolamento social. No entanto, a secretária de Saúde lamenta que algumas pessoas não estejam levando a epidemia à sério.

“O isolamento domiciliar neste momento é primordial. No estado da Paraíba, esse início do mês de abril é onde nós iremos ter o maior pico dos avanços dos casos, principalmente no que se refere ao aumento da curva, e muitos da nossa população de Triunfo não estão cientes da gravidade que estamos passando”.

DIÁRIO DO SERTÃO  

Recomendado pelo Google: