VÍDEO: ortodontista sousense fala sobre a xerostomia, problema que deixa a boca seca
O tratamento inclui o uso de spray para colocar na boca do paciente e aumentar novamente a produção do fluxo salivar.
O ortodontista sousense Felipe Vieira em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana respondeu a pergunta de um internauta sobre a diminuição do fluxo salivar.
A internauta Mariana que é da cidade de Cajazeiras, perguntou ao especialista sobre a diminuição do fluxo salivar, pois, segundo ela, esse problema está afetando seu pai.
“O nome disso chama-se xerostomia ou hipossalivação que é justamente a boca seca, isso acontece por conta da ingestão de alguns tipos de medicamentos e principalmente muito associados com a questão da radioterapia e quimioterapia”, destacou.
Felipe Vieira destacou ainda que a xerostomia faz com que o paciente não sinta também o gosto da comida.
O tratamento
Segundo o especialista, o tratamento da pessoa com esse tipo de problema deve fazer uso de balas de mascar e também existem alguns tipos de sprays para colocar na boca do paciente e aumentar novamente a produção do fluxo salivar.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário