header top bar

section content

VÍDEO: diretor do IFPB de Sousa fala sobre cortes de verbas na educação: “É um momento angustiante”

O sousense também destacou durante a entrevista que o governo juntamente com os ministros precisam repensar os cortes feitos na educação.

Por Campelo Sousa

15/08/2019 às 16h08

O diretor do Instituto Federal da Paraíba, campus de Sousa, Sertão da Paraíba, Francisco Cicupira, prestou entrevista ao Diário do Sertão e falou sobre os cortes na educação feitos pelo governo federal.

Chiquinho Cicupira, como também é conhecido na cidade sorriso da Paraíba, revelou que a população do país foi afetada com esse momento delicado que a educação brasileira está passando:

“Não sei porque a educação passou a ser tratada dessa forma agora, lamento muito, pois, o povo brasileiro tem confiança em mudanças, mas, quando ver a área da educação ser afetada dessa forma, acaba angustiando todo o povo brasileiro”, destacou.

O sousense também destacou durante a entrevista que o governo juntamente com os ministros precisam repensar os cortes feitos na educação.

Os cortes
O Ministério da Educação (MEC) bloqueou, no final de abril, uma parte do orçamento das 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino. O corte, segundo o governo, foi aplicado sobre gastos não obrigatórios, como água, luz, terceirizados, obras, equipamentos e realização de pesquisas. Despesas obrigatórias, como assistência estudantil e pagamento de salários e aposentadorias, não foram afetadas.

Veja mais:

+ Cidades brasileiras registram atos em defesa da educação

+ Em Patos, centenas de estudantes fazem ato contra cortes de verbas para a educação

+ Milhares tomam as ruas de Cajazeiras em protesto contra cortes do governo Bolsonaro na educação

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: