VÍDEO: diretor do IFPB de Sousa fala sobre cortes de verbas na educação: “É um momento angustiante”
O sousense também destacou durante a entrevista que o governo juntamente com os ministros precisam repensar os cortes feitos na educação.
O diretor do Instituto Federal da Paraíba, campus de Sousa, Sertão da Paraíba, Francisco Cicupira, prestou entrevista ao Diário do Sertão e falou sobre os cortes na educação feitos pelo governo federal.
Chiquinho Cicupira, como também é conhecido na cidade sorriso da Paraíba, revelou que a população do país foi afetada com esse momento delicado que a educação brasileira está passando:
“Não sei porque a educação passou a ser tratada dessa forma agora, lamento muito, pois, o povo brasileiro tem confiança em mudanças, mas, quando ver a área da educação ser afetada dessa forma, acaba angustiando todo o povo brasileiro”, destacou.
O sousense também destacou durante a entrevista que o governo juntamente com os ministros precisam repensar os cortes feitos na educação.
Os cortes
O Ministério da Educação (MEC) bloqueou, no final de abril, uma parte do orçamento das 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino. O corte, segundo o governo, foi aplicado sobre gastos não obrigatórios, como água, luz, terceirizados, obras, equipamentos e realização de pesquisas. Despesas obrigatórias, como assistência estudantil e pagamento de salários e aposentadorias, não foram afetadas.
Veja mais:
+ Cidades brasileiras registram atos em defesa da educação
+ Em Patos, centenas de estudantes fazem ato contra cortes de verbas para a educação
+ Milhares tomam as ruas de Cajazeiras em protesto contra cortes do governo Bolsonaro na educação
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário