DENÚNCIA! Idoso de 82 anos é encontrado caído no chão do Hospital Regional; assessoria esclarece o caso
A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, afirmou que o paciente sofre com problemas psiquiátricos
Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (14) está gerando revolta dos internautas. A filmagem foi feita por um vigilante mostra um idoso de 82 anos no caído no chão em um quarto do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, afirmou que o paciente sofre com problemas psiquiátricos e estava no setor de isolamento do hospital para o tratamento que estava sendo feito pela equipe de enfermagem.
A assessoria do HRC divulgou nota de esclarecimento sobre o caso:
NOTA
Na madrugada desta quinta feira (10), um vídeo gravado nas dependências do Hospital Regional de Cajazeiras circulou nas redes sociais, onde o autor narrava uma suposta situação de negligência com um paciente idoso, informação esta que não procede. Desta forma, se faz necessário o devido esclarecimento do real acontecido:
1 – O paciente em questão se encontra interno na unidade hospitalar há 03 (três) dias, fazendo uso de antibióticos e entre outras medicações, pois está em tratamento de um tumor na região do queixo. O senhor tem 82 anos de idade e possui histórico de problemas psiquiátricos,fazendo uso de medicação controlada. Devido ao seu quadro clínico, acabou desorientado e descendo do leito. Ele está em área isolada das enfermarias, por recomendação médica para evitar outras infecções e agravamento do seu quadro clínico.
2 – O paciente tinha como acompanhante um membro da família, que demonstrou não ter condições de prestar o devido apoio/cuidado.
3 – De imediato a equipe plantonista ao tomar conhecimento da situação do idoso seguiu até o isolamento Clínico das enfermarias e solucionou o problema em questão, devolvendo o paciente ao seu leito e realizando a administração de medicamentos para acalmá-lo.
4 – A Direção do Hospital Regional de Cajazeiras reitera o compromisso e a dedicação dos profissionais com os seus pacientes, colocando como prioridade a humanização na prestação do cuidado dos que utilizam a Rede Estadual de Saúde.
Veja também: VÍDEO! Emoção e lágrimas marcam sepultamento de ex-secretário vítima de grave acidente
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário